Aproveitando o período de férias escolares, as seleções de futebol de base sub-14 e sub-16 de Três Lagoas participaram de uma série de amistosos nos dias 17 e 18 de julho, nas cidades de São Gabriel do Oeste e Campo Grande. A ação, organizada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve como objetivo preparar os jovens atletas para futuras competições e, ao mesmo tempo, proporcionar experiências avaliativas (peneiras) com clubes adversários.
Sob o comando do técnico Renato Ribeiro, os times realizaram quatro partidas amistosas contra as equipes do São Gabriel EC e do Náutico Futebol Clube – este último, tradicional formador de talentos no Estado. Além de ritmo de jogo e entrosamento, os confrontos renderam resultados expressivos: oito jogadores foram aprovados para testes nas duas equipes adversárias.


ATLETAS APROVADOS
- Sub-16: Victor Ramão, Kaully, Cristhoffer e Kauan Cruz
- Sub-14: Guilherme, Isaac, Otávio e Rafael Reis
Os jogadores foram convidados a integrar as categorias de base de São Gabriel e Náutico, dependendo agora de acertos entre os clubes e os responsáveis legais dos atletas.
As equipes adversárias se preparam para os Campeonatos Sul-Mato-Grossenses de Futebol de Base, organizados pela Federação de Futebol de MS (FFMS) – nas categorias sub-15 (já em andamento) e sub-17 (com início previsto).


FORMAÇÃO DE ATLETAS E CIDADÃOS
Durante a passagem por Campo Grande, os atletas também participaram de uma palestra motivacional ministrada por Maurício do Prado Lima, ex-jogador profissional, autor do primeiro gol do time em sua história como clube profissional, também atuou como treinador do clube três-lagoense e se consolidou como um dos principais treinadores de base do Estado.
A palestra teve como objetivo inspirar os jovens com experiências reais do futebol. “O Maurício é um exemplo de profissional, com quem joguei e trabalhei. Fiz questão de convidá-lo para mostrar aos garotos o que é preciso para seguir no futebol ou, acima de tudo, serem bons cidadãos”, destacou Renato Ribeiro.