O condutor dirigia uma carreta que transportava uma carga de ácido sulfúrico e provocou e morte de advogado; ele foi afastado do trabalho
Um grave acidente registrado na última quarta-feira (20) na rodovia Washington Luís (SP-310), em São José do Rio Preto (SP), resultou na morte do advogado Gláucio Rogério Gonçalves Gouveia, de 51 anos. O carro em que ele estava foi esmagado por uma carreta carregada com ácido sulfúrico, conduzida por A.A.M, de 58 anos, que teria cochilado instantes antes da colisão.
DINÂMICA DO ACIDENTE
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, câmeras instaladas na própria carreta flagraram o motorista com os braços cruzados e olhos fechados, aparentando estar dormindo enquanto o trânsito estava parado devido a obras na pista. Poucos segundos depois, o veículo começou a se mover e atingiu violentamente a traseira do automóvel conduzido pela vítima, que foi esmagado entre duas carretas.
O acidente envolveu quatro veículos, sendo um carro e três carretas. O trânsito permaneceu interditado por mais de cinco horas e foi liberado apenas no fim da noite.
VÍTIMA
Gláucio Gouveia, que viajava sozinho, morreu no local. O corpo foi velado em Mirassol (SP) e será sepultado nesta sexta-feira (22), às 14h, no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.
INVESTIGAÇÃO
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista relatou à Polícia Civil que o trânsito estava lento e que o acidente teria ocorrido em baixa velocidade. Ele também alegou falha nos freios da carreta.
A versão, no entanto, foi contestada pelo advogado da transportadora, Gabriel Bio Rabinovici, que afirmou que o veículo, modelo 2024, estava em perfeitas condições, com todos os sistemas de segurança funcionando normalmente. As imagens do acidente já foram encaminhadas às autoridades e serão anexadas ao inquérito.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A carreta passará por perícia e o inquérito segue em andamento.
EMPRESA AFASTA MOTORISTA
A transportadora para a qual A.A.M. trabalhava confirmou o afastamento do motorista e divulgou nota lamentando o ocorrido.
Nota da empresa:
“A empresa lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido ontem e manifesta sua solidariedade à família da vítima, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor.
O veículo envolvido, um caminhão modelo 2024, novo e em perfeitas condições de manutenção, encontrava-se com todos os sistemas de segurança e freios funcionando normalmente.
A empresa informa que está apurando todos os fatos e cumprindo integralmente seu papel, colaborando com as autoridades competentes para o completo esclarecimento do ocorrido.
Reforçamos ainda nosso compromisso com a segurança viária, a manutenção preventiva de nossa frota e a observância integral da legislação vigente.”