A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), realizou na última sexta-feira, 12 de setembro, no CRAS Vila Piloto, a entrega de 46 escrituras. Essa parte do programa de regularização fundiária, reforça o compromisso da gestão do prefeito Dr. Cassiano Maia com o direito à moradia e a segurança jurídica das famílias da região.
O evento foi marcado por grande emoção, especialmente para Dona Margarete, que expressou a alegria de um sonho realizado. “Esperei por 20 anos por este momento. Para mim, é um privilégio ter um lugar para morar e agora chamar de meu. Sonhava com este dia. Sou muito grata, primeiramente a Deus e depois ao nosso prefeito Dr. Cassiano, por poder viver este momento tão importante na minha vida”, declarou, visivelmente emocionada.
Representando a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, o chefe de gabinete, Adilson Rodrigues, destacou a importância da iniciativa. “Ter um imóvel documentado é um marco na história e na dignidade de cada família, uma conquista de valor inestimável”, afirmou. Ele ressaltou o empenho da gestão: “Em nome da administração, quero reiterar nosso compromisso em seguir adiante com a entrega das escrituras. Hoje foram 46, 172 e virão mais 200, 300, 400, escrituras, abrangendo não só a Vila Piloto, mas outros bairros de Três Lagoas. Uma coisa é certa: o mandato do Dr. Cassiano está focado em proporcionar à população os serviços essenciais para melhorar a qualidade de vida de todos os três-lagoenses.” Ao final, Adilson Rodrigues parabenizou os beneficiários em nome do prefeito.
A diretora de Habitação, Rafaella Marques, destacou o progresso do programa, informando que esta não foi a única entrega. “Já foram concedidas 172 escrituras de imóveis até o momento. Temos muito trabalho pela frente, mas a meta da Gestão Municipal é que, em breve, todos os imóveis estejam regularizados”, afirmou Rafaella.
PROGRAMA
O Programa de Regularização Fundiária visa garantir que famílias que habitam em áreas pertencentes ao poder público possam receber a documentação que assegura a propriedade de suas casas. A entrega das escrituras ocorre sem qualquer custo para os beneficiários, que agora têm a posse legal de seus imóveis, consolidando seus direitos como proprietários.