33 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de setembro de 2025

Seara lança primeira linha de refeições proteicas congeladas do Brasil

Seara lança primeira linha de refeições proteicas congeladas do BrasilNovo portfólio segue tendências que estão transformando o consumo de alimentos pelo mundo, aliando funcionalidade, sabor e praticidade

Em resposta a uma transformação global no comportamento do consumidor, a Seara, da JBS, lança a primeira linha de refeições proteicas congeladas do país: a Seara PROTEIN, que estreia nas gôndolas do estado de São Paulo este mês. A novidade representa um marco de mercado, trazendo três refeições completas com mais de 30gr de proteína, menos de 340 calorias e um diferencial inovador: a adição de colágeno da Genu-In, empresa da JBS Novos Negócios.

O lançamento se dá em meio a uma tendência que ganha força no mundo: a busca por alimentos ricos em proteína, compatíveis com as novas rotinas de bem-estar, incluindo o crescente uso de medicamentos GLP-1 para inibir o apetite. Nos EUA, onde cerca de 12% dos adultos declararam já ter utilizado um medicamento do tipo, a indústria alimentícia tem se movimentado para lançar produtos “GLP-1 friendly”, com alto teor de proteína e baixas calorias.

No Brasil, a demanda por “canetas emagrecedoras” também dispara, em um mercado que deve movimentar mais de R$ 5 bilhões em 2025. Paralelamente, 53% dos brasileiros afirmam praticar atividades físicas regularmente, segundo o Datafolha, o que reforça a relevância de soluções que unam conveniência, performance e nutrição. Os pratos foram desenvolvidos com ingredientes familiares ao paladar brasileiro: frango com legumes e arroz com brócolis (30 g de proteína e 329 calorias), ragu de mignon suíno com purê de batata (30 g de proteína e 292 calorias) e picadinho com legumes e arroz com brócolis (32 g de proteína e 340 calorias).

“Estamos inaugurando uma nova categoria de refeições proteicas no Brasil. Esse é um movimento que conecta a Seara ao que há de mais avançado nos mercados globais e atende a uma demanda crescente por alimentação funcional e prática”, afirma Rafael Palmer, Diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara. “É um lançamento que consolida nossa liderança em inovação e amplia o papel estratégico da proteína no dia a dia dos consumidores”, acrescenta. “O consumidor está buscando alternativas para ter uma alimentação funcional no dia a dia, e a Seara PROTEIN foi pensada para esse novo perfil: quem quer se alimentar bem, com segurança nutricional, sem perder tempo na cozinha”, explica. “É o tipo de produto que amplia o mercado e cria novas ocasiões de consumo, reforçando o papel da proteína como parte fundamental de uma dieta balanceada”, completa Palmer.

Além do alto teor proteico, a nova linha inclui colágeno — um dos suplementos mais recomendados por nutricionistas —, essencial para a saúde de ossos e músculos e para a vitalidade de pele e cabelos. A Genu-in atua no mercado B2B, fornecendo peptídeos de colágeno e gelatina para as indústrias de alimentos, farmacêutica e nutracêutica.

O lançamento está alinhado, também, às grandes tendências que orientam a inovação em alimentos prontos, como a busca por saudabilidade, praticidade e sabor. E os produtos chegam em um momento de forte expansão da categoria: de 2018 a 2025, o mercado de congelados cresceu 60% em volume, segundo a Nielsen. Para este ano, a previsão é de alta de 13,7%, impulsionada por fatores como o encarecimento das refeições fora do lar e a busca por soluções rápidas e nutritivas.

Com a novidade, a Seara inaugura um território de consumo no país e fortalece sua presença em um dos segmentos mais dinâmicos da indústria de alimentos. Ao reposicionar os congelados para um patamar de conveniência associada à performance nutricional, a marca diversifica seu portfólio e contribui para elevar a categoria em direção a produtos de maior valor agregado.

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.

Sobre a JBS

A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 280 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. A JBS prioriza um programa de segurança alimentar de excelência, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal ao longo de sua cadeia de valor, com o objetivo de alimentar o mundo de forma mais sustentável. Saiba mais em jbsglobal.com

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.