A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), prendeu em flagrante na tarde de quarta-feira (24), um jovem de 19 anos, pelos crimes de violação de domicílio, ameaça e lesão corporal, após episódio de violência doméstica em Três Lagoas.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após a Polícia Militar, por meio da Força Tática, ser acionada via COPOM para verificar denúncia de vias de fato/violência doméstica envolvendo um homem armado com faca.

Conforme o registro da ocorrência, no local, os militares foram informados que o suspeito, genro do comunicante, teria pulado o muro da residência armado com faca, com intenção de agredir sua filha, sendo que essa já seria a terceira vez que o acusado agia com violência contra os familiares.
Ainda de acordo com relatos, o agressor só não conseguiu consumar o ato criminoso porque foi contido momentaneamente pelos sogros e cunhada, que conseguiram retirar a faca de suas mãos. Após o ocorrido, o autor fugiu do local, mas permaneceu proferindo ameaças contra toda a família.
Diante da gravidade da situação, as testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Atendimento à Mulher para os devidos procedimentos, onde foi constatado que o suspeito encontrava-se sob monitoramento eletrônico.
DILIGÊNCIAS
Em diligências conjuntas, a equipe da DAM, com apoio da Unidade de Monitoramento de Medidas e Vigilância Eletrônica (UMMVE), localizou o autor em um imóvel, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à violência doméstica e no cumprimento rigoroso das medidas de proteção às vítimas.