31.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Governo de MS assina contrato de R$ 276 milhões para pavimentação da MS-320, em Três Lagoas

O contrato tem recursos do BNDES e tem prazo de execução de 2 anos e dois meses

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) assinou nesta sexta-feira (3) o contrato nº 070/2025 para a implantação e pavimentação da rodovia MS-320, em Três Lagoas, dentro da região conhecida como Vale da Celulose.

A obra será executada pelo Consórcio MS-320, formado pelas empresas S.A. Paulista de Construções e Comércio e Egetra Engenharia Ltda.

O QUE SERÁ FEITO

O contrato prevê a elaboração dos projetos e a execução da pavimentação em 62,9 km de extensão da MS-320, no trecho entre a MS-377 e a BR-158, incluindo a construção de pontes e outras obras necessárias. O valor estimado é de R$ 276,1 milhões, com recursos financiados pelo BNDES.

O prazo de execução é de 810 dias (cerca de dois anos e dois meses) a partir da ordem de início dos serviços. A vigência do contrato pode se estender por até 120 dias após a conclusão das obras.

IMPORTÂNCIA PARA A REGIÃO

A MS-320 é considerada uma rota estratégica para o escoamento da produção do Vale da Celulose, polo que concentra grandes indústrias de papel e celulose em Três Lagoas. A pavimentação deve facilitar o transporte de cargas, reduzir custos logísticos e aumentar a segurança no tráfego de veículos pesados.

Além do impacto econômico, a obra também deve beneficiar moradores e produtores rurais que utilizam a rodovia, garantindo mais agilidade e melhores condições de deslocamento.

O contrato foi assinado pelo diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores, e pelo representante do consórcio, Célio Feltrin.

(*) Nathalia Santos

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.