24.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de outubro de 2025

Presidente da Fiems participa da abertura do 3º Congresso dos Municípios de MS

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou, nesta segunda-feira (20/10), da abertura oficial do 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul. Promovido pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o evento reúne lideranças municipais, estaduais e federais para debater eficiência, inovação e desenvolvimento na gestão pública.

Ao enfatizar o momento positivo da economia sul-mato-grossense, o líder empresarial destacou a importância do encontro.

“Os municípios têm colaborado muito com o processo de desenvolvimento industrial. Nossa força de trabalho hoje chega perto de 200 mil trabalhadores no Estado, e a indústria já é a segunda atividade econômica, avançando por todos os municípios. Esse congresso representa um ambiente ideal para discutirmos possibilidades de melhoria da gestão pública municipal, respeitando a particularidade de cada região”, disse Longen.

A Fiems conta com um estande onde apresenta soluções do Sesi e do Senai para atender os municípios, como o programa de ESG voltado ao setor público e o programa de geração de energia fotovoltaica.

O presidente da Assomasul e prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, enfatizou que o congresso visa troca de experiências entre gestores para melhorar a entrega dos serviços públicos.

“Não tem nada mais grandioso para nós, como gestores e gestoras públicas, já que o propósito maior hoje aqui é trabalhar com pessoas, do que realizar uma gestão humana. Queremos trabalhar com pessoas capacitadas, que vão levar política pública eficiente para os nossos municípios e atender as demandas dos cidadãos”, disse Tomazelli.

Com o tema “Eficiência na Gestão Pública: Saúde, Educação e Assistência Social para o Desenvolvimento dos Municípios de MS”, o evento se estende até quarta-feira (22) e contará com palestras magnas de grandes nomes nacionais, como Martha Gabriel, Ricardo Amorim, Clóvis de Barros Filho e Hortência Marcari.

Além das palestras principais, a programação inclui painéis técnicos, mesas de debate e espaços de networking voltados à inovação, finanças públicas e políticas sociais. O congresso consolida-se como o maior evento municipalista do Estado, promovendo a integração entre gestores, técnicos e representantes de diferentes esferas de governo.

O 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul é uma realização da Assomasul, em correalização com o Sebrae/MS e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.