O Flamengo derrotou o Santos por 3 a 2 na noite deste último domingo (9), no Maracanã, e encostou de vez na liderança do Campeonato Brasileiro.
Em duelo agitado, a equipe do técnico Filipe Luís chegou aos 68 pontos, empatando com o líder Palmeiras, que perdeu para o Mirassol, mas atrás no número de vitórias. Por outro lado, o Santos permanece na 17ª colocação, com 33 pontos, seguindo na zona de rebaixamento.
O Jogo
A primeira parte do confronto foi equilibrada, com o Flamengo controlando a posse de bola, e o Santos tentando ameaçar em transições rápidas. Em duelo de poucas chances, foi o Rubro-Negro quem abriu o placar. Na cobrança de escanteio de Arrascaeta, Léo Pereira aproveitou a bola mal afastada pela defesa do Peixe e fez 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Flamengo logo ampliou sua vantagem. No lindo passe de Arrascaeta, Carrascal saiu frente a frente com o goleiro e bateu forte para marcar o segundo.
Minutos depois, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo em falta de Arão em Bruno Henrique. Na cobrança, Arrascaeta deslocou Brazão, mas acertou a trave.
Buscando reagir, o Santos acabou sendo castigado por um erro na saída de bola. Igor Vinícius tentou recuar para o companheiro de equipe, mas entregou nos pés de Bruno Henrique, que driblou Brazão e marcou o terceiro dos cariocas.
Quando tudo parecia encaminhado, o Peixe esboçou uma reação. Aos 43 minutos, Gabriel Bontempo aproveitou rebote na área e falha da zaga do Flamengo para diminuir o prejuízo. Logo depois, aos 45, Lautaro Díaz contou com mais um erro da defesa do Flamengo e marcou o segundo.
Apesar da pressão final, o Flamengo conseguiu segurar o resultado e somar mais três pontos fundamentais na luta pelo título brasileiro.
Próximos Jogos
No próximo sábado (9), o Flamengo vai visitar o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 12ª rodada. No mesmo dia, às 21h (de Brasília), o Santos recebe o Palmeiras, na Vila Belmiro, em duelo remarcado da 13ª rodada.
(*) Rafael de Souza




