Uma noite diferente, deliciosa e repleta de sorrisos marcou a terça-feira, 16 de dezembro, das crianças e adolescentes das Casas de Acolhimento da Prefeitura de Três Lagoas. Em um momento especial de convivência, aprendizado e alegria, os acolhidos participaram de uma visita à tradicional Pizzaria da Mama, vivenciando uma verdadeira experiência gastronômica e afetiva.
A ação foi idealizada pelo prefeito Dr. Cassiano Maia e pela primeira-dama Kelly Abonízio responsáveis pelo Projeto MultiAmor e promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), reforçando o compromisso da Administração Municipal com o bem-estar, o cuidado e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Acompanhados por suas cuidadoras, os pequenos foram recebidos com muito carinho por Gabriela Bressan, filha do proprietário do estabelecimento, que, junto à equipe da pizzaria, ofereceu atendimento especial e acolhedor. Mais do que um passeio, a visita se transformou em uma verdadeira aula prática: as crianças colocaram a mão na massa, aprenderam sobre o preparo das pizzas e participaram ativamente de todo o processo, antes de saborear as delícias preparadas por elas mesmas. Para completar a noite, teve a presença do Papai Noel que entregou presentes para todos, a sobremesa ficou por conta de sorvetes e chocottones, encerrando a experiência de forma ainda mais doce.
Em nome da Pizzaria da Mama, Gabriela, destacou a satisfação em participar da ação e a importância de iniciativas que proporcionam momentos de felicidade e inclusão para as crianças, ressaltando o papel transformador de experiências simples, mas cheias de significado.
O passeio à pizzaria marcou o encerramento de um ano intenso e repleto de atividades especiais voltadas às crianças e adolescentes dos acolhimentos municipais. Ao longo de 2025, diversas ações foram realizadas com o objetivo de proporcionar lazer, convivência, aprendizado e, principalmente, a sensação de pertencimento e cuidado.
Com a implantação do Projeto MultiAmor no mês de março, as crianças e adolescentes, acompanhados pelo prefeito e pela primeira-dama, visitaram o restaurante Tom’s Chef, onde puderam saborear lanches especiais em um momento de confraternização. Em Abril iniciou a parceria com a Ultraspping onde nossas adolescentes participam das aulas semanalmente.
Já em junho, a alegria tomou conta com o passeio na animada Carreta Revoada, proporcionando um fim de tarde inesquecível.
Durante as férias de julho em parceria com o Shopping Três Lagoas foi ofertado brincadeiras no Space Bounce Park, lanche do Burguer King e Circo Mágico.
Em agosto participaram da 35ª Edição Festa do Folclore com direito a brinquedos e lanches proporcionados pela administração municipal.
Em outubro, mês dedicado às crianças, a programação especial começou com a entrega de brinquedos, ação promovida pela a Loja Gazin. Os acolhidos participaram de diversas atrações, incluindo uma grande festa na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a APA, um jantar no Ital’in House, com pratos especiais, um dia de lazer no Castelo dos Sonhos e na Performance Academia, além de momentos de diversão no Parque das Águas e outros passeios repletos de gostosuras e atividades recreativas.
A Prefeitura de Três Lagoas desempenha um papel fundamental na proteção de crianças e adolescentes de zero a 18 anos que enfrentam situações de vulnerabilidade e violações de direitos. Por meio dessas iniciativas, a Administração Municipal, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai além do acolhimento institucional, promovendo experiências que fortalecem vínculos, despertam sonhos e contribuem para o desenvolvimento emocional e social dos acolhidos.
Mais do que passeios, essas ações representam cuidado, atenção e compromisso com o futuro, demonstrando que investir na infância é essencial para a construção de uma sociedade mais justa, humana e feliz.






















