Municípios atendidos pelo programa Cidade Empreendedora recebem atividades para capacitação de MEI’s e novos empreendedores
Buscando fortalecer os pequenos negócios locais e seus empreendedores, o Sebrae/MS realiza entre os dias 25 e 29 de maio a 17° edição da Semana do MEI: uma iniciativa focada no desenvolvimento dos microempreendedores individuais de todo o país, que oferece suporte para quem já tem um negócio ou deseja ter o seu próprio.
Municípios da costa leste recebem programação especial, contemplando atendimento com auxílio nas questões fiscais e apoio à regularização de empreendimentos. Já a programação de oficinas e palestras chega até as cidades de Bataguassu, Cassilândia e Três Lagoas, que são integrantes do programa Cidade Empreendedora. A iniciativa é executada pelo Sebrae/MS, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), e gestões municipais.
A programação contempla ainda uma palestra com a empresária e influenciadora Alice Salazar, que será realizada em Três Lagoas no dia 28 de maio. Com a palestra “Como usar a internet para atrair clientes e oportunidades”, Alice compartilhará a própria trajetória profissional, desde o início da carreira com um salário de R$ 600 até a consolidação como empresária, além de apresentar estratégias práticas sobre posicionamento digital, uso da internet e geração de oportunidades para os negócios.
Cidade Empreendedora
Desde 2018, 45 cidades no Estado já foram atendidas pelo programa, que tem a proposta de promover o desenvolvimento econômico sustentável dos municípios, por meio da eficiência na gestão municipal, melhoria do ambiente de negócios e fomento ao empreendedorismo. Na região da costa leste, sete municípios são atendidos pelo programa: Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia e Inocência
PROGRAMAÇÃO
Bataguassu – 27/05/2026
- 19h — Aumente Suas Vendas com Whatsapp Business
- Auditório Prefeitura Municipal de Bataguassu
Cassilândia – 28/05/2026
- 18h30 — O que Você Precisa Saber na Hora de Buscar Crédito
- Salão de Eventos da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia)
Três Lagoas -28/05/2026
- 18h30 às 20h30 — Alice Salazar: Como usar a internet para atrair clientes e oportunidades.
- Sebrae Três Lagoas





