21.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de julho de 2026

Portugal vira sobre a Croácia nos acréscimos e encara a Espanha nas oitavas da Copa do Mundo

Portugal está nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Em um duelo emocionante disputado nesta quinta-feira (2), em Toronto, a seleção portuguesa venceu a Croácia por 2 a 1 de virada, com um gol nos acréscimos, e garantiu vaga para enfrentar a Espanha na próxima fase do Mundial.

A partida foi equilibrada e ganhou emoção principalmente no segundo tempo. Depois de uma primeira etapa sem gols, a Croácia abriu o placar aos 53 minutos com Ivan Perišić, aproveitando um vacilo da defesa portuguesa para colocar os croatas em vantagem.

Portugal reagiu aos 68 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para a equipe portuguesa por falta em Renato Veiga. Cristiano Ronaldo, logo após ter um gol anulado por impedimento, cobrou com categoria, deslocou o goleiro Dominik Livaković e empatou a partida, marcando seu primeiro gol em fases eliminatórias de Copas do Mundo.

Ainda com o placar empatado em 1 a 1, a Croácia voltou a assustar e chegou a marcar com Luka Sučić. No entanto, o gol foi invalidado por impedimento após revisão do VAR.

Quando o confronto caminhava para a prorrogação, Gonçalo Ramos apareceu como herói. Já nos acréscimos, o atacante aproveitou cruzamento preciso de Rafael Leão e cabeceou para o fundo das redes, decretando a vitória portuguesa por 2 a 1.

A Croácia ainda chegou a balançar as redes nos instantes finais, mas o lance foi anulado por impedimento de Matanović após revisão do VAR, frustrando a tentativa de levar a decisão para o tempo extra.

Com a classificação, Portugal avança às oitavas de final e terá pela frente a Espanha, que eliminou a Áustria com uma vitória por 3 a 0. O confronto promete ser um dos mais aguardados da próxima fase da Copa do Mundo de 2026.

(*) Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.