16.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de junho de 2026

Blatter confirma desejo de realizar Copa de 2014 no Brasil

04/07/2006 09h09 – Atualizado em 04/07/2006 09h09

EFE

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou hoje o seu desejo de realizar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, único país sul-americano a ter expressado o desejo de organizar a competição até agora.

O presidente da entidade explicou que as autoridades brasileiras terão agora que responder a uma folha de condições para provar que têm condições de sediar um acontecimento tão grande como um Mundial.

Outro aspecto que favorece a candidatura brasileira é o apoio da Confederação Sul-Americana (Conmebol), segundo declarações do dirigente em entrevista coletiva realizada hoje em Berlim.

Blatter se mostrou favorável à realização de uma Copa do Mundo na América do Sul, continente que conquistou nove das 17 edições da competição.

Se o Mundial de 2014 for realizado no Brasil, o atual presidente da Fifa terá cumprido seu objetivo de universalizar a competição após a realização de um torneio na Ásia (Coréia-Japão, em 2002), na Europa (Alemanha, em 2006) e pela primeira vez na África (África do Sul, em 2010).

A América do Sul já recebeu a Copa do Mundo em três oportunidades, cuja primeira edição aconteceu em 1930 no Uruguai.

Vinte anos depois a competição foi realizada no Brasil e em 1978 o organizador foi a Argentina.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.