16.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de junho de 2026

Termina empatado o 1º tempo entre Brasil e França

01/07/2006 15h52 – Atualizado em 01/07/2006 15h52

Midiamax News

Terminou empatou em zero a zero o primeiro tempo entre as seleções do Brasil e da França em partida para definir que fica com uma vaga nas semifinais da Copa da Alemanha, sendo que a equipe francesa teve as melhores chances do jogo. Grande clássico do futebol, o jogo reúne os dois últimos campeões mundiais, craques como Ronaldo e Zidane e ainda dá chance de revanche aos brasileiros, depois da derrota para os franceses na final de 98. Do lado brasileiro, jogam craques como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, mas os franceses também têm grandes astros, como Zidane, Henry e Vieira.

Essa partida é o primeiro grande teste da seleção brasileira na Copa da Alemanha que até agora venceu todas as partidas, mas enfrentou adversários sem muita expressão: Croácia (1 a 0), Austrália (2 a 0), Japão (4 a 1) e Gana (3 a 0). Já a França começou mal a Copa e mostrou evolução nas oitavas-de-final e, na primeira fase, sofreu para se classificar em segundo lugar no Grupo G, ao empatar com Suíça (0 a 0) e Coréia do Sul (1 a 1), além de vencer Togo (2 a 0), mas, depois, jogou bem e derrotou a Espanha por 3 a 1.

Única seleção não-européia que segue na disputa pelo título, o Brasil tem duas mudanças no time titular: o volante Gilberto Silva ganhou a vaga de Emerson, que passou os últimos dias se recuperando de contusão, enquanto Juninho entrou no lugar do atacante Adriano.

Quem ganhar o duelo entre Brasil e França vai enfrentar Portugal que venceu nos pênaltis a Inglaterra, em Gelsenkirchen. Uma semifinal já está definida com Alemanha e Itália que ontem eliminaram Argentina e Ucrânia, respectivamente. Assim, na reta final da Copa, as seleções tradicionais vão mostrando sua força e continuam na luta pelo título.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.