21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Abertas as inscrições para Mostra e Olimpíada de Robótica

24/04/2015 16h06 – Atualizado em 24/04/2015 16h06

É direcionado para os alunos do ensino fundamental, ensino médio e técnico e haverá duas modalidades concorrentes, que terão datas diferentes de encerramento de inscrições

Da redação

Estão abertas as inscrições para a IX Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e para a V Mostra Nacional de Robótica (MNR), voltadas para os estudantes do ensino fundamental, ensino médio e técnico. A OBR engloba duas modalidades: prática, com inscrição até 30 de abril e teórica, até 7 de agosto.

A modalidade teórica ocorre na própria escola, no dia 21 de agosto e envolve a temática de robótica em seis níveis diferentes. Já a modalidade prática é voltada apenas às escolas e estudantes que possuem conhecimento de robótica, constituído de dois níveis de competição, com seletivas estaduais de maio a agosto de 2015 e a competição nacional de outubro a novembro. Os campeões representarão o país no mundial da RoboCup.

A MNR é uma mostra que visa divulgar para todo país trabalhos desenvolvidos nas escolas que estejam associados à temática da robótica. Esses trabalhos podem e devem envolver outras áreas como Artes, Biologia, Química e Física, por exemplo.
Informações e inscrições disponíveis nos sites www.obr.org.brewww.mnr.org.br.

(*) Notícias MS

Para a Mostra Nacional de Robótica (MNR), as inscrições vão até dia 7 de agosto. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.