22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Abertura do ano escolar em Bataguassu terá Show com o Cantor Antonio Cardoso

24/01/2012 13h29 – Atualizado em 24/01/2012 13h29

As apresentações serão todas no Centro de Evento João Leme

Assessoria de Comunicação

O ano escolar irá começar de maneira especial em Bataguassu. Esta marcada para o próximo dia 1, uma palestra show com o Cantor e compositor Antonio Cardoso. A palestra show é uma realização da Prefeitura Municipal de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Paróquia São João Batista.

O cantor e compositor Antonio Cardoso fará duas apresentação, uma na parte da manhã, exclusiva para os professores e funcionários da educação e outra a noite, em um show aberto ao público. As apresentações serão todas no Centro de Evento João Leme.

Antonio Cardoso

É baiano, natural de Miguel Calmon. Em 1975 chegou em S. Paulo como milhões de nordestinos com um sonho na cabeça e muitos desafios pela frente.

A música lhe acompanha desde pequeno. Seu pai fazia parte de uma pequena filarmônica no interior da Bahia e foi ele quem lhe ensinou os primeiros acordes.

Não foi difícil se ambientar numa cidade como S. Paulo. Ali ele conheceu o Pe. Zezinho, as Irmãs Paulinas e tantos outros que são a sua retaguarda missionária.

Em 1968 lançou o CD Antonio Cardoso com uma seqüência de gravações que deram continuidade a sua obra com a participação de Pe. Zezinho como no CD Aprendiz que participou como produtor e logo revelou uma canção de sua autoria para todo Brasil chamada Iguais, cantada também por várias igrejas cristãs. O CD Juntos veio logo em seguida com a canção Pais Apaixonados, O CD Quando se Vive um Grande Amor cantando junto com o Pe. Zezinho a canção Aconchego, o CD Diante de Ti que deu título ao seu principal projeto ( O Amor Torna Tudo Novo), canção interpretada com o Moacir Franco, o CD Amor de Pai que se tornou um marco em sua trajetória com reflexões sobre a importância da figura do PAI no processo educativo dos filhos. Em agosto de 2010 chegou nas lojas o mais novo CD lançado pela gravadora Paulinas/COMEP (Pede um Amor às Estrelas).

Seus shows falando de família têm lotado estádios e quadras de esportes por onde ele passa. Isso mostra que há uma grande sede com relação a este assunto e Cardoso continua a sua peregrinação com o mesmo sonho do começo, mas, com uma diferença: A SUA CANÇÃO ESTÁ CADA DIA MAIS PARECIDO COM OS PRINCÍPIOS QUE ELE TROUXE COMO HERANÇA DE SEUS PAIS.

O cantor e compositor Antonio Cardoso fará duas apresentação, uma na parte da manhã, exclusiva para os professores e funcionários da educação e outra a noite, em um show aberto ao público
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.