25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ação instala lixeiras ecológicas ao redor da Lagoa Maior em alusão à Semana do Meio Ambiente

08/06/2017 15h11

A coordenadora do CEI “Diógenes de Lima”, Maria Aparecida Dias, levou crianças de 4 e 5 anos para ajudarem na instalação de uma placa de alerta, também doada pelo Manoel

Assessoria

Em mais uma ação em alusão a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), com a ajuda dos alunos da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” e do Centro de Educação Infantil (CEI) “Diógenes de Lima”, instalou nesta quinta-feira (8) 26 lixeiras ecológicas na circular da Lagoa Maior e uma placa de aviso na segunda lagoa.

As lixeiras que são feitas de galão de água, doadas pelo ambientalista Manoel Pimenta, foram colocada entre as já existentes nos arredores do lago. “Essa é mais uma ação da Semana de Meio Ambiente e, para que tenha um efeito real, o Manoel Pimenta convidou esses alunos a participarem, pois são eles, a nova geração, que levarão para suas casas o exemplo”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.

Para Ednir Abadia da Silva, que é professora do 5º ano da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”, essa ação complementa o que vem sendo estudado em sala de aula. “Ele aprenderam, dentro da escola, a faze compostagem, realizamos ações de coleta de ligo na Lagoa Maior e também plantamos árvores. Acho muito interessante o envolvimento deles, pois entendem o quão importante isso é”, ressaltou.

A coordenadora do CEI “Diógenes de Lima”, Maria Aparecida Dias, levou crianças de 4 e 5 anos para ajudarem na instalação de uma placa de alerta, também doada pelo Manoel, para a área de preservação, na segunda lagoa. “Nós também realizamos diversos trabalhos sobre meio ambiente com eles em sala de aula. Essa é uma aula prática, podemos dizer, e é muito importante para que eles assimilem melhor o conteúdo aprendido em sala”, disse.

Tanto nas lixeiras, quanto na placa, foram colocados adesivos de alerta sobre a importância de preservar os locais, a proibição de pescar, nadar e, principalmente de se aproximar dos animais que habitam o lagos. “Estamos fazendo nossa parte, precisamos da colaboração da população”, finalizou Pimenta.

A ação também contou com a presença do vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, que destacou a relevância da participação das crianças. “Temos que educar essa geração, pois além de estarem mais sensíveis a aprenderem, ainda lavam a informação para casa e cobram seus pais”.

(*) Diretoria de Comunicação da Prefeitura

A coordenadora do CEI “Diógenes de Lima”, Maria Aparecida Dias, levou crianças de 4 e 5 anos para ajudarem na instalação de uma placa de alerta. (Foto: Assessoria)

A ação também contou com a presença do vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.