33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Acontece aula inaugural de cursos profissionalizantes do Pronatec

02/10/2013 14h42 – Atualizado em 02/10/2013 14h42

Prefeitura de Bataguassu em parceria com Senai Educa realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes do Pronatec

O curso acontece em parceria entre o Governo Municipal e o Senai, através do Pronatec

Da Redação

A prefeitura de Bataguassu em parceria com o Senai, realizou noite nesta terça-feira (1), na câmara municipal de vereadores, abertura da primeira aula inaugural de cursos profissionalizantes para a comunidade.O prefeito Caravina (PSDB), juntamente com a secretária de assistência social Giovânia Bissoli, e o coordenador geral do Pronatec participaram do evento.

O curso acontece em parceria entre o Governo Municipal e o Senai, através do Pronatec. A secretária municipal de Assistência Social agradeceu a presença de todos e desejou uma ótima qualificação profissional, para os alunos inscritos nos cursos.

O chefe do executivo falou da importância de se profissionalizar. “Aproveitem essa oportunidade, e a usem como degrau para conquistar um futuro de sucesso, para crescer profissionalmente, estamos empenhando na busca de novas empresas, objetivo de nossa administração é qualificar toda nossa mão de obra para que empresas que venha se instalar em nossa município não tenha que busca mão de obra em outras cidades”. Disse o prefeito Caravina.

Os alunos fazem o curso gratuitamente e ainda recebem bolsa auxilio, além de um kit com todo material necessário para regularização do curso. Segundo o coordenador, essa aula inagural serve para expor detalhes do curso, como critérios, métodos, onde os alunos puderam participar, tirando as dúvidas. “O Senai tem como missão a qualificação, e colocar os alunos no mercado de trabalho”.

O Senai Educa, maior programa de formação profissional de Mato Grosso do Sul, iniciou, os cursos gratuitos de RH, eletricista industrial, revestimento cerâmico,costureira industrial e vários outros que estão sendo oferecidos em 2 salas de aula móveis de um total de 92 adquiridas pelo Sistema Fiems para ampliar o acesso aos 269 cursos gratuitos de qualificação profissional disponibilizados em 46 município, totalizando 67.602 vagas. Bataguassu trata-se da 4ª cidade a receber esses novos ambientes de qualificação, enquanto a 1ª foi Eldorado, a 2ª foi Naviraí, a 3ª Brasilândia, 5ª Coxim, e a 6º Nova Andradina.

(*) Com informações de Cidades na Web

Os alunos fazem o curso gratuitamente e ainda recebem bolsa auxilio, além de um kit com todo material necessário para regularização do curso (Foto: Cidades na Web)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.