19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Administração Municipal orienta população quanto aos excessos durante o Carnaval

18/02/2012 10h12 – Atualizado em 18/02/2012 10h12

Para que todos aproveitem os dias de festa do Carnaval, a Administração Municipal orienta os foliões quanto aos excessos neste período

Assessoria de Imprensa

Uma das orientações é quanto ao uso de preservativos e ao abuso de bebidas alcoólicas. De acordo com o Decreto Municipal nº 14, de 10 de fevereiro de 2012, fica proibida a venda de bebidas em vasilhames de vidro em um raio de 500 metros do local (Lagoa Maior). Esta determinação vale a partir das 20h do dia 17 de fevereiro até às 4h do dia 22 de fevereiro. Em caso de desobediência, o infrator estará sujeito à apreensão dos produtos e demais sanções legais.

SEGURANÇA

Para garantir a segurança e preservar o bem estar físico da comunidade a Administração Municipal conta também com o apoio de parceiros para a realização do Carnalegria 2012, entre eles, a Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Saúde, além de 80 seguranças particulares no período da noite e 40 nas matinês.

ALVARÁ JUDICIAL

Na tarde desta sexta-feira (17) foram expedidos pela Juíza de Direito da Infância e da Juventude, Rosângela Alves de Lima Fávero, dois Alvarás Judiciais para o Carnalegria 2012 sendo um para a realização das matinês e o outro para a realização dos bailes noturnos.

MATINÊS

O Alvará Judicial para a realização das matinês autoriza a frequência de menores de 18 anos no evento, nos dias 19 e 21 de fevereiro, com início previsto para às 15h e término às 18h, devendo ser observados os seguintes itens:

  • É permitida a entrada e a permanência de crianças e adolescentes, sendo que, a partir dos 12 anos de idade e dispensado o acompanhamento dos pais ou responsável legal;
  • É expressamente proibido não só servir, como vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos de idade.

BAILES NOTUNOS

O Alvará Judicial para a realização dos bailes noturnos autoriza a frequência de menores de 18 anos no evento, nos dias 18 a 21 de fevereiro, com início previsto para às 22h e término às 4h do dia seguinte, devendo ser observados os seguintes itens:

  • Poderão ingressar e permanecer no local independentemente de estarem acompanhados dos pais ou responsável legal, os adolescentes acima de 16 anos de idade;

  • Fica proibida a entrada de menores de 16 anos de idade, mesmo acompanhados dos pais ou responsável legal;

  • É expressamente proibido não só servir, como vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos de idade.

Carnaval na Lagoa Maior
Foto: Arquivo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.