18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Adolescente de 15 anos foi responsável por atear fogo à 2ªDP em Três Lagoas

Incêndio atingiu pátio de veículos na madrugada de sábado e por pouco não atingiu o prédio da delegacia

Em menos de uma semana a polícia de Três Lagoas identificou o responsável pelo incêndio que, na madrugada do último sábado, 20, atingiu o pátio de veículos da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, causando a destruição de uma carreta bitrem, uma caminhonete Hilux e uma S10 que estavam apreendidos na 2ªDP.

A investigação começou logo após o controle das chamas. Com viaturas caracterizadas, equipes da 2ªDP e do Setor de Investigações Gerais intensificaram as operações para identificação de pontos de criminalidade na Vila Piloto.

Durante as ações, os policiais descobriram que uma moto furtada no dia 22 de fevereiro estava em uma casa abandonada, um local frequentado por adolescentes. O veículo foi recuperado e entregue à vítima.

Adolescente de 15 anos foi responsável por atear fogo à 2ªDP em Três Lagoas
Moto furtada foi recuperada na operação. Fotos: Divulgação

Em seguida, foi identificado o suspeito do furto, que seria também o responsável por, dias antes, tocar fogo à área da Delegacia. Trata-se de um adolescente de 15 anos, que teria entrado no pátio para furtar mas, como não teria encontrado nada que fosse do seu interesse, decidiu colocar fogo em uma carreta bitrem que estava no pátio.

O incêndio se alastrou para os demais veículos e quase atingiu a estrutura do imóvel da Delegacia de Polícia. Além de apreender o suspeito, a polícia recuperou a moto furtada e ainda realizou várias abordagens, com o levantamento de locais de crime na região da Vila Piloto.

Dois adolescentes foram detidos: um responsável pelo incêndio e, o outro, responsável por adquirir a moto produto de furto. Eles serão responsabilizados pelos atos praticados.

As diligências prosseguem para identificação de envolvidos que, porventura, tenham participado dos fatos e para desarticulação de pessoas envolvidos com a prática de crimes na área.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.