27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Adolescente morre afogado no Rio Paraguai ao se refrescar de calor

04/09/2014 10h41 – Atualizado em 04/09/2014 10h41

Um adolescente de 16 anos morreu afogado no fim da tarde de ontem (3), por volta das 17 horas, no Rio Paraguai, na região do Porto Geral , em Corumbá, depois de entrar na água por causa do calor

Da Redação

Um adolescente de 16 anos morreu afogado no fim da tarde de ontem (3), por volta das 17 horas, no Rio Paraguai, na região do Porto Geral , em Corumbá, depois de entrar na água por causa do calor. Renato da Silva estava na companhia de três amigos com idades entre 16 e 18 anos. Eles ficaram na beira do Rio tomando tereré quando decidiram entrar no Rio para se refrescar.

Mesmo sem saber nadar, Renato entrou na água utilizando a escada do cais, onde ficam atracadas as embarcações, e se afogou. Os amigos tentaram socorrer o jovem, mas não conseguiram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas com apoio de embarcações e de um mergulhador. Por volta das 21 horas, um pescador que estava atracado no cais visualizou o corpo boiando próximo a um camalote.

O Corpo de Bombeiros fez um alerta à população falando sobre o perigo de entrar em rios e represas, em especial pessoas que não saibam nadar. Em 2013 o número de afogamentos no Rio Paraguai superou o de mortes registradas no trânsito do município.

(*)Com informação de Campo Grande News

Adolescente não sabia nadar, mas entrou na água para se refrescar (Foto: Capital do Pantanal/ Erik Silva)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.