21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

AEMS promove 8ª Semana Jurídica

11/09/2008 09h52 – Atualizado em 11/09/2008 09h52

Assessoria de Imprensa/Semana Jurídica

Entre os próximos dias 22 e 26 de setembro a AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) promove a 8ª Semana Jurídica destinada os acadêmicos do curso de Direito da instituição. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (15) na secretaria da faculdade e custam R$15,00 para alunos da AEMS e R$30,00 para visitantes.

O pagamento da taxa garante aos participantes a entrega de um certificado. Para as pessoas interessadas em apenas acompanharam as palestras, as inscrições são gratuitas. Entre os palestrantes estará o Presidente da Sub-Secção da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso.

As palestras serão realizadas nas instalações da AEMS e a programação completa será divulgada ainda esta semana. Segundo Paulo César Ferreira, coordenador do curso de Direito, o evento tem como objetivo divulgar as principais áreas de atuação relacionadas ao Direito e complementar a formação acadêmica dos estudantes. “Eventos como este contribuem também para aumentar a motivação dos alunos em relação às atividades da instituição e ao mercado de trabalho”.

A Semana Jurídica é promovida anualmente pela AEMS e reúne nomes importantes entre as principais áreas que abrangem a carreira jurídica. No ano de 2007 a instituição recebeu cerca de 400 participantes por noite durante o evento. “É uma maneira de apresentar a carreira jurídica à comunidade em geral”, salienta o coordenador, se referindo às contribuições que as diferentes especializações do curso de Direito podem oferecer para a sociedade.

Ferreira explica também que o certificado de participação na Semana Jurídica garante a carga horária de 40 horas que podem ser contabilizadas como atividades complementares. Em geral os acadêmicos de Direito precisam cumprir cerca de 300 horas em atividades extracurriculares, como estágio, palestras e participação em eventos jurídicos. “Quase todos os cursos de graduação exigem o cumprimento destas atividades em seus planos pedagógicos, o que difere de um curso para o outro é a carga horária e a natureza das atividades consideradas.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.