26.2 C
Três Lagoas
domingo, 26 de setembro, 2021
InícioNotíciasGeralAeroportos continuam com atrasos; SP tem 46 vôos afetados

Aeroportos continuam com atrasos; SP tem 46 vôos afetados

15/11/2006 16h12 – Atualizado em 15/11/2006 16h12

Estadão

Os atrasos continuam nos aeroportos e São Paulo registra o maior número de vôos afetados – 46, no total – apesar da decisão da Aeronáutica de aquartelar 150 militares controladores de tráfego aéreo, em Brasília, para tentar garantir uma suposta tranqüilidade nos aeroportos das principais capitais do País.

A situação mais crítica é verificada na capital paulista, mais especificamente em Congonhas. O aeroporto da zona sul da cidade registra 26 vôos atrasados na tarde desta quarta, sendo 23 embarques e três decolagens. Os atrasos chegam a quatro horas, caso do vôo da companhia aérea TAM que pousaria no aeroporto às 13h, vindo de Porto Velho, e foi transferido para às 17h.

Já no aeroporto internacional Cumbica, em Guarulhos, foram contabilizados 20 atrasos – 14 chegadas e seis partidas. Os passageiros podem esperar até duas horas para decolar. Um vôo da aérea BRA, porém, tem atraso de 5h15.

No Rio de Janeiro, que liderou na terça-feira, ao lado de São Paulo, com os maiores números de atrasos, mostra quadro mais tranqüilo neste feriado. O aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão) registra sete atrasos, com espera média de uma hora. Já no aeroporto Santos Dumont, também no Rio, não há confirmações em relação a atrasos de vôos.

Em Brasília, no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, são contabilizados nove vôos atrasados, com espera de até quatro horas. No aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, um total de sete vôos apresentam atrasos – três pousos e quatro decolagens, com espera de até duas horas.

No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, também se verifica sete atrasos – cinco chegadas e duas partidas. Já o aeroporto de Salvador registra o menor número de atrasos, em apenas dois vôos.

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) não divulgou nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, balanço parcial de vôos atrasados, nem deverá divulgar o balanço total. As assessorias de comunicação da Infraero de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, também não funcionaram neste feriado.

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.