27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agentes de Fiscalização de Trânsito passam por treinamento nesta sexta-feira

13/04/2016 11h49 – Atualizado em 13/04/2016 11h49

O objetivo da ação é capacitar os profissionais por meio de conteúdo teórico e aulas práticas de fiscalização

Assessoria

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), em parceria com o 2º Batalhão de Polícia Militar e apoio do Conselho Estadual Trânsito (Cetran-MS) realiza nesta sexta-feira (15), o curso de Formação e Capacitação de Agentes de Fiscalização e Trânsito. O curso acontece às 19h, no Centro Cultural Irene Marques Alexandria.

A capacitação é destinada a profissionais que exercem atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito e patrulhamento, com competência para emitir notificações de infração.

Além de Três Lagoas, outras sete unidades em Mato Grosso do Sul também vão receber a capacitação, que conta com aulas práticas de fiscalização. A carga horária o curso é de 120 horas, com conteúdo teórico sobre Panorama Geral do Trânsito, Legislação de Trânsito no Brasil, Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e Política Nacional de Trânsito (PNT).

A capacitação vai trabalhar ainda, questões como o município como parte integrante do SNT, habilidades fundamentais de um agente de trânsito, educação no trânsito, ética, cidadania, noções básicas de engenharia de trânsito, medidas de segurança para o trânsito, primeiros socorros, direção defensiva, operação e fiscalização de trânsito, autuações e recursos.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O objetivo da ação é capacitar os profissionais por meio de conteúdo teórico e aulas práticas de fiscalização. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.