23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Agentes de Trânsito orientam sobre uso da faixa de pedestres

06/05/2013 14h08 – Atualizado em 06/05/2013 14h08

Essa é a primeira faixa elevada de pedestres na instalada no município

Campanha do Deptran foi dirigida aos pedestres e condutores de veículos, para uso adequado da faixa elevada de pedestres, na Avenida Clodoaldo Garcia

Ricardo Mendes

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, iniciou Campanha Educativa, em frente à Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, na Avenida Clodoaldo Garcia, no Bairro Santos Dumont, na manhã desta segunda-feira (6).

A referida campanha, realizada pelos Agentes Municipais de Trânsito, foi direcionada aos pedestres, na sua maioria estudantes do Dom Aquino Corrêa, e aos condutores de veículos que trafegam por esta movimentada via pública, para uso adequado da recém-construída faixa elevada de pedestres.

“É importante que, tanto os pedestres como os condutores saibam usar devidamente a faixa elevada de pedestres, como segurança e respeito às leis do trânsito”, observou a diretora de Educação no Trânsito do Deptran, Creuza Ramos.

“Nossos Agentes de Trânsito estão orientando os pedestres a atravessarem a avenida, usando a faixa. Isso lhes dá segurança para evitar acidentes de atropelamento. Por outro lado, estamos também exigindo dos condutores de veículos que respeitem e estejam atentos à faixa elevada de pedestres, reduzindo sempre a velocidade e parando, quando se faz necessário”, explicou.

“A educação no trânsito é importante para mantermos e aumentarmos o senso de responsabilidade que todos devemos ter quando trafegamos pelas nossas ruas e avenidas”, completou Creuza.

Devidamente sinalizada, a faixa elevada de pedestres, em frente à Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, obriga o condutor de veículos a reduzir sempre a velocidade e parar quando o pedestre está na faixa, explicou.

Este modelo de faixa elevada de pedestres, segundo estudos técnicos do Deptran, deverá ser também construído em frente ao Crase Coração de Mãe, na mesma avenida, e também em frente à Escola Municipal Maria Eulália Vieira, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, no Jardim Alvorada.

A faixa elevada de pesdestres fica em frente à Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, na Avenida Clodoaldo Garcia, no Bairro Santos Dumont (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.