23.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Agepen conclui 38º Curso de Formação penitenciária e futuros policiais penais agradecem apoio de Coronel David

Os futuros servidores penitenciários terão a missão de assegurar a custódia de presos provisórios e sentenciados, bem como, a execução das penas de prisão

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou, nesta terça-feira (16.11), a aula de encerramento e de formatura dos alunos da área de Segurança e Custódia do 38º Curso de Formação para Agente Penitenciário. Coordenada pela Escola Penitenciária (Espen), a capacitação teve carga horária total de 420 horas/aula e representou a última fase do concurso.

Considerado o maior apoiador na luta pela convocação dos aprovados e principal ponte entre os remanescentes e o Executivo, os formandos aproveitaram a conclusão do curso para agradecer o empenho do deputado Coronel David. “Quero parabenizar o trabalho do deputado Coronel David, pois ele esteve desde 2016, no início do certame apoiando os aprovados até a nossa convocação. Tenho certeza que sem a articulação do deputado nós não estaríamos aqui hoje celebrando essa conquista”, disse a futura Policial Penal Ana Cecília de Melo, que aguarda sua nomeação para tomar posse no concurso.

Agepen conclui 38º Curso de Formação penitenciária e futuros policiais penais agradecem apoio de Coronel David

A formanda Ana Assunção também fez questão de reconhecer o empenho do parlamentar para a realização do 38º Curso de Formação de Agentes Penitenciários. “O deputado Coronel David é um político diferenciado, pois ele desde o início nunca se negou a nos atender, sempre ouviu nossa situação e apoiou a categoria. Ele é sem dúvida o político que mais nos ajudou nessa caminhada e estamos prontos para trabalhar nas unidades penais e fortalecer a nossa segurança pública”, disse Ana.

Os futuros servidores penitenciários terão a missão de assegurar a custódia de presos provisórios e sentenciados, bem como, a execução das penas de prisão, além de buscar promover a ressocialização e reintegração do sentenciado quando de seu regresso à sociedade.

Agepen conclui 38º Curso de Formação penitenciária e futuros policiais penais agradecem apoio de Coronel David

Luta pelos remanescentes
Coronel David (sem partido), solicitou na última semana ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e ao Diretor- Presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Aud de Oliveira Chaves, a convocação dos mais de 200 remanescentes restantes do concurso da Agepen de 2016.

Agepen conclui 38º Curso de Formação penitenciária e futuros policiais penais agradecem apoio de Coronel David

Reconhecido como “o deputado da segurança pública”, não é de hoje que o Coronel David luta para oferecer o melhor à categoria. O parlamentar já conseguiu em outras situações, a ampliação do prazo de validade do concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário e com isto, os remanescentes saíram do risco de não serem nomeados. Hoje, entre 250 e 300 candidatos estão à espera da convocação.

“Fico feliz pela realização de mais um curso de formação e vamos continuar a luta para que todos os aprovados sejam convocados, pois o sistema precisa. Infelizmente a Polícia Militar ainda cumpre tarefas de agentes penitenciários e a minha solicitação é uma importante estratégia para permitir que cada vez mais PM’s estejam nas ruas, fazendo rondas ostensivas e preventivas, garantindo assim, segurança à população, enquanto os agentes podem atuar na segurança das unidades prisionais” enfatizou David.

Assessoria Coronel David com informações da Agepen

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.