28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Agepen confirma que foram identificados 10 casos suspeitos da covid-19 em Três Lagoas

Técnicos da Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas foram acionados e realizaram testagens pelo método swabe. A direção da unidade aguarda os resultados dos exames que deverá ficar pronto em 48 horas

Uma fonte relatou à redação do Perfil News na tarde desta sexta-feira que um grupo de 41 internos da Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, estariam isolados em quarentena, devido a testagem positiva para a Covid-19 de 4 reeducandos.   Conforme foi relatado, enfermeiras estiveram no dia de ontem no local colhendo amostras para exames.

A informação foi publicada nas redes sociais do Perfil News de forma subjetiva, cobrando informações e esclarecimentos do diretor da colônia penal sobre a procedência da situação.

POSIÇÃO DA AGEPEN

Decorrido algum tempo, a assessoria de Comunicação da Agepen, enviou via WhatsApp explicações sobre a ocorrência.

De acordo com a assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), “foram identificados 10 casos suspeitos de Covid-19 em internos da Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, unidade masculina de Regime Semiaberto de Três Lagoas. Toda a cela, onde, ao todo, estão 24 reeducandos foi isolada. A Vigilância Epidemiológica foi chamada e realizou as testagens pelo método swabe. A direção da unidade aguarda os resultados. Não há nenhum custodiado com sintomas graves e ressaltamos que todos os casos suspeitos são sintomáticos leves e o isolamento atende a protocolo da Secretaria de Saúde. Como medida, além do isolamento da cela, o horário de banho de sol foi alterado para não coincidir com os demais internos, evitando contato. Importante destacar que todos os reeducandos estão imunizados com as duas doses da vacina, exceto um caso de um detento que deu entrada recentemente na unidade proveniente de uma delegacia de polícia. Ele é um dos que estão com sintomas e será vacinado assim que for liberado pela equipe de saúde.”

A unidade prisional hoje está com 200 reeducandos e a capacidade do presídio é de 237, ou seja, está operando com sobra de vagas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.