26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Akira Otsubo vota em urgência para projeto que regula criação de municípios

08/05/2013 15h25 – Atualizado em 08/05/2013 15h25

Deputado Akira Otsubo vota a favor da urgência para projeto que regula criação de municípios

Da Redação

O deputado federal Akira Otsubo votou na noite de ontem (07) a favor da tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado Federal, que estabelece regras para a criação, a incorporação e o desmembramento de municípios.

A urgência foi aprovada com 399 votos favoráveis, 19 contras e uma abstenção, sendo que o mérito da matéria ficou para a próxima terça-feira (14), pois o texto ainda depende de negociações devido à apresentação de emendas.

O deputado sul-mato-grossense enfatizou que votou pela urgência por conhecer a realidade do interior do país, no qual existem distritos muito distantes da área sede do município, o que “cria uma barreira entre os moradores destes locais e a administração da cidade, além de dificultar o crescimento econômico do distrito”.

Também há casos, segundo Otsubo, em que uma área localizada longe da sede municipal começa a gerar muitas riquezas, criando condições adequadas para a emancipação.

Otsubo sempre defendeu a emancipação de localidades, tanto que desde 1982 atuou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul como presidente da Comissão Especial de Divisão Territorial, que teve como resultado a criação no Estado das cidades de Santa Rita do Pardo, Figueirão e, indiretamente, Paraíso das Águas.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

O deputado sul-mato-grossense enfatizou que votou pela urgência por conhecer a realidade do interior do país (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.