20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alunos de Farmácia da AEMS visitam à Natura

14/08/2017 14h51

O principal objetivo da visita foi conhecer in loco o funcionamento de uma indústria de grande porte

Redação

No dia 11 de agosto, os alunos do curso de Farmácia da AEMS, realizaram uma visita técnica à Natura Cosméticos. A indústria de cosméticos, fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, tem sua sede principal em Cajamar (SP), local onde concentra a fabricação da maior parte de seus produtos.

O principal objetivo da visita foi conhecer in loco o funcionamento de uma indústria de grande porte, relacionando teoria e prática, além de apresentar um campo de trabalho em uma área bastante promissora.

Para a coordenadora do curso de Farmácia, Kamila Maria Silveira Negri, “a visita técnica é importante, tendo como objetivo a aproximação do aluno da realidade do mercado por meio de uma empresa que é referência em seu segmento, proporcionando a formação profissional, principalmente porque auxilia no processo de abertura da visão sobre as possibilidades de atuação do farmacêutico”.

Os alunos conheceram um pouco da estrutura organizacional da empresa, por meio de vídeos e palestras, e posteriormente, visitaram os setores de treinamento, envase e expedição, produção de maquiagens, óleos de banho, perfumes, serviço de logística e distribuição, a ala de serviços aos funcionários e a loja.

AEMS parabeniza a coordenação, professores e alunos e entende que as visitas técnicas são uma importante maneira de imersão no mundo das práticas em todos os segmentos.

(*) Assessoria de Comunicação

Acadêmicos em farmácia (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.