16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Alunos de Três Lagoas, Brasilândia e Água Clara visitam Núcleo de Educação Ambiental da Fibria

20/10/2015 09h33 – Atualizado em 20/10/2015 09h33

Empresa recebeu mais de 300 crianças por meio do Projeto Experiência Pedagógica

Assessoria

A Fibria, unidade de Três Lagoas (MS), incentiva a conscientização socioambiental das crianças por meio do Projeto Experiência Pedagógica, desenvolvido pela empresa em parceria com as Secretarias de Educação de Três Lagoas, Brasilândia e Água Clara.

A partir do tema “Ano Internacional do Solo”, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, as escolas dos municípios participantes desenvolveram ideias de projetos que foram implantados em sala de aula. As iniciativas foram avaliadas por uma comissão julgadora, composta por profissionais da Fibria, que selecionou as melhores ideias para receberem apoio em sua implantação.

Como parte das atividades do projeto, cerca de 300 crianças visitaram a unidade Florestal da Fibria/MS entre os meses de junho, agosto e setembro de 2015.

m junho e agosto os alunos conheceram as ações de manejo florestal desenvolvidas pela unidade, além das etapas de produção das mudas de eucalipto. Também foi abordada a percepção da Fibria com relação às atitudes sustentáveis junto ao meio ambiente e sociedade nos processos da sua operação.

Nas visitas do mês de setembro, para comemorar o Dia da Árvore, a equipe de Meio Ambiente Florestal da Fibria atuou com foco na formação dos visitantes sobre a importância da vegetação, seus benefícios e a rica diversidade de espécies de árvores que a região possui.

Para o coordenador de Meio Ambiente Florestal da Fibria/MS, Renato Cipriano Rocha, essa é uma troca de experiência muito importante.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano.

A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

(*) Assessoria Fibria/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.