27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Alunos dos programas da SEJUVEL conquistam bolsa atleta pela FUNDESPORTE

24/04/2018 17h08

Jovens atletas do vôlei de praia, atletismo e basquete conquistaram o benefício através de suas conquistas e méritos em competições e provas

Redação

Seis alunos dos programas esportivos promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) foram contemplados com a Bolsa Atleta, benefício concedido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).

A confirmação está no edital publicado no último dia 16 pelo órgão, com a lista dos alunos e técnicos de todo Mato Grosso do Sul selecionados para receber a bolsa. Conforme o regulamento, para receber o auxílio, o atleta precisa ter participação ativa em provas e campeonatos, obtendo até a quinta colocação nas finais. O atleta recebe R$ 800 durante um ano e o técnico, R$ 500 pelo mesmo período.

VÔLEI DE PRAIA EM DESTAQUE PELO BRASIL

De Três Lagoas, o vôlei de praia teve destaque com a professora-instrutora e contemplados quatro atletas. Os jovens Jean Claudio dos Santos, Jhonatan Cardoso Reis, Ana Carolina dos Santos e Caroline de Lima Gomes foram incluídos no Bolsa Atleta Nacional, juntamente com a professora Ana Rita Muniz Divino

Para a professora, esse benefício chega em boa hora e representa a valorização do esforço do esportista. “A FUNDESPORTE concede o Bolsa Atleta como forma de estimular o atleta a continuar lutando pelo esporte. Essa conquista é através do nosso mérito, pois, treinamos muito para chegar onde chegamos e representar nossa cidade pelo Brasil afora”, disse a técnica, orgulhosa de seus alunos.

A dupla feminina de Três Lagoas já fez bonito pelo Brasil e, conquistou o primeiro lugar em ligas sediadas em Manaus/AM, João Pessoa/PB e terceiro lugar em Maceió/AL.

ATLETISMO

Do atletismo, o benefício também foi concedido para as campeãs Nathalia Felipe de Souza e Kawane Caroline de Oliveira. As meninas têm 14 anos e já conquistaram vários títulos para o Município, recentemente em Tupã/SP. Sob a coordenação do técnico Reynaldo Abrão Camargo, Nathalia e Kawane participam do projeto de atletismo na Escola Municipal São Carlos, em parceria com SEJUVEL e SEMEC.

BASQUETE

Três jovens talentos do basquete também estão na lista da FUNDESPORTE, sendo contempladas no programa estudantil. São elas, Camila Inês Cardoso Ramos, Geovana Batista dos Santos e Isabela Cristina de Souza Santos. O projeto também é realizado na Escola São Carlos, sob a coordenação do professor Ronaldo Pires e com apoio da SEJUVEL.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

(Fotos: Assessoria).

Alunos dos programas da SEJUVEL conquistam bolsa atleta pela FUNDESPORTE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.