20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Alunos iniciam aulas temporariamente na antiga creche “Irmã Sheila”

13/03/2018 12h57

Alunos iniciam aulas temporariamente na antiga creche “Irmã Sheila”

Unidade passa por reforma e encontra-se com 50% das obras concluídas

Redação

Cerca de 130 crianças do Maternal I e II, do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida, iniciaram nesta segunda-feira (12) as aulas na nova Escola Municipal, antiga creche “Irmã Sheila” de Três Lagoas. A Escola atenderá esses alunos, temporariamente, até a conclusão das obras da Unidade que se encontram, atualmente, 50% concluídas.

O espaço, que acolhe alunos do Pré I ao 2º ano, foi dividido e adaptado. Tanto os alunos do CEI, quanto da Escola ficam separados em razão da idade e por segurança dos mesmos.

Segundo a diretora, Heliety Alves Antiqueira, a escola foi toda adaptada para receber os alunos de 1 a 2 anos. “Estávamos ansiosos para o retorno das aulas e tanto os pais quanto a nossa equipe gostaram do espaço. Considerando que somos a maior Unidade de crianças pequenas, tudo está transcorrendo tranquilamente”, afirma.

A diretora conta ainda que “os pais estão sendo muito parceiros compreendendo a necessidade de uma reforma no nosso espaço por ser um prédio antigo. Em breve voltaremos para a nossa casa. A expectativa é grande, pois com certeza vai ficar lindo para receber nossos alunos com todo o carinho que eles merecem”, destaca.

OBRAS

A escolha da nova Escola foi uma opção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), para abrigar temporariamente os alunos até a conclusão das obras que se encontram a todo vapor no CEI Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o chefe fiscal da manutenção do PROREME, Wagner de Oliveira Costa, as obras do CEI Nossa Senhora Aparecida encontram-se 50% concluído.

De acordo com Wagner, a Unidade passará por reforma geral em janelas, portas, ampliação da cozinha, sala e banheiro, troca de piso por granilite e de toda a cobertura, além da manutenção na rede elétrica.

(*) Diretoria de Comunicação Social

(Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.