20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Angelo Guerreiro cobra melhorias nas estradas de MS

09/06/2015 17h46 – Atualizado em 09/06/2015 17h46

O deputado estadual, em cinco meses de mandato, já acionou os governos estadual e federal para providências em mais de dez rodovias de Mato Grosso do Sul

Assessoria

Defensor de melhores condições de trafegabilidade, com estradas de qualidade e que possam proporcionar segurança ao motoristas, Angelo Guerreiro apresentou mais uma indicação que pretende trazer condições dignas aos usuários. O expediente foi encaminhado na sessão plenária do dia 9 de junho ao Secretário de Estado e Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, com cópia ao Diretor Regional de Três Lagoas, Dirceu Degutti, solicitando a recuperação em pontos críticos da MS 320, trecho que liga a MS 377.

A rodovia, considerada relativamente nova, é uma das vias mais utilizadas por pecuaristas e empresas do ramo de celulose, que transportam cargas pesadas de madeira, intensificando a economia de Três Lagoas.

Conforme os motoristas, existem pontos que precisam de reparos urgentes, pois a má condição tem obrigado os usuários a utilizarem rotas diversas, aumentando o custo para as empresas e agricultores. “Rodovia de qualidade é um direito de todos, já que pagamos impostos para isso. E esta é uma defesa que tenho feito desde o início do meu mandato”, justificou.

Por uma melhor trafegabilidade…

Em visita à Três Lagoas, no último final de semana, Angelo Guerreiro pode constatar as condições precárias em alguns pontos na barragem da Usina Hidrelétrica Jupiá, situada sobre o Rio Paraná, na intersecção com o Rio Sucuriú. A terceira maior usina hidrelétrica do Brasil é também rota de muitos trabalhadores que atravessam a barragem todos os dias para trabalhar ou motoristas que desejam cruzar a divisa de Mato Grosso do Sul com o estado de São Paulo.

São 5.495 metros de comprimento com pontos críticos que atrapalham a trafegabilidade, “tornando-se até cansativo para aqueles que atravessam o local todos os dias”, ponderou o parlamentar. A indicação de Angelo Guerreiro foi encaminhada ao Presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Sr. Mauro Arce, para que providencie a manutenção desses pontos.

(*) Assessoria de Imprensa do Deputado

 O expediente foi encaminhado na sessão plenária do dia 9 de junho . (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.