23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Angelo Guerreiro cobra segurança para Escola Estadual Luiz Lopes

02/06/2015 17h45 – Atualizado em 02/06/2015 17h45

A solicitação foi encaminhada pelo parlamentar devido à instituição ter sido invadida e roubada 11 vezes em menos de um ano de inaugurada

Assessoria

Na sessão plenária de hoje, terça-feira (03), o deputado estadual apresentou indicação ao Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, com cópia à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola Motta, para que juntos estudem a possibilidade de viabilizar um agente de segurança patrimonial à Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, em Três Lagoas.

A solicitação encaminhada pelo parlamentar decorre das reiteradas vezes que a escola foi furtada. Conforme os registros de boletins de ocorrências, contabilizam onze vezes a ação dos criminosos. “A comunidade escolar me solicitou o apoio, pois desde a sua inauguração, em 2014, vem sofrendo com a insegurança”, justificou Guerreiro. A última ação se deu nesta segunda-feira, menos de 24 horas da última invasão.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na DEPAC, do local foram subtraídas todas as chaves da escola que estavam guardadas na diretoria e que dão acesso às salas de aula, dos professores, biblioteca, de tecnologia e outras. Além de materiais esportivos e pessoais dos funcionários. A escola não possui segurança patrimonial e
de acordo com o diretor a insegurança no local é grande. “Não podemos assistir a escola ser furtada rotineiramente sem tomar providências”, finalizou o deputado.

(*) Assessoria de Imprensa

O pedido foi encaminhado para o Chefe da Casa Civil e para a Secretária Estadual de Educação. (foto: divulgação)

Somente no último final de semana, o colégio foi alvo de bandidos dois dias seguidos. (foto: Fábio Jorge)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.