27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de dezembro, 2021
InícioNotíciasRegiãoAo visitar Anaurilândia, gerente da Embratur se impressiona com potencial turístico do...

Ao visitar Anaurilândia, gerente da Embratur se impressiona com potencial turístico do local

Rodolfo Nogueira foi ao município a convite do prefeito Edinho Takazono e ficou impressionado com o potencial turístico que a cidade oferece, para a prática de pesca e esportes náuticos

Recentemente o gerente Internacional da Embratur esteve visitando o município de Anaurilândia a convite do prefeito Edinho Takazono (PSDB). Conforme publicou o site Nova News, Rodolfo Nogueira, responsável pela gerência internacional de projetos especiais da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), percorreu pousadas, onde também conheceu o Balneário Municipal, principal ponto turístico da região.

Conforme explicou o prefeito Takazono, a visita teve como objetivo apresentar todo o potencial turístico que o município tem a oferecer, e desta forma, buscar parcerias no sentido de melhorar e impulsionar o turismo na região.

O gerente da Embratur também esteve acompanhado da presidente do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema), Danieli Cabriotti e juntos percorreram de barco, boa parte da área alagada formada pela Usina Sergio Motta, onde conheceu alguns pontos com potencial de serem explorados para o turismo.

Umas das etapas da visita focou em algumas pousadas existentes na região, onde Nogueira pode conferir de perto toda a estrutura, tanto de turismo de pesca, como de lazer. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Anaurilândia, Elizeu Gonçalves Muchon, também participou das agendas.

POTENCIAL

Segundo o gerente internacional da Embratur, o turismo é um dos principais eixos da economia local de qualquer município, seja ele de pequeno, médio, ou grande porte. Nas palavras dele, “o que precisa ser feito é se organizar, qualificar e potencializar os atrativos para atrair turistas, e, desta forma, ocorrerá um aumento de geração de emprego e renda para estas localidades”. “O turismo trás subsídio. É preciso haver investimentos. Todo município tem seu potencial turístico, é só buscar explorar”, ressaltou.

Rodolfo destacou ainda a riqueza de água doce oferecida através do lago da usina Sergio Motta, que segundo ele, se apresenta como o maior potencial para transformar o município em dos mais atrativos do estado, tanto no turismo de pesca, quanto o de lazer.

Na ocasião o prefeito Edinho Takazono elencou investimentos que estão sendo realizados, porém, reiterou que é preciso parcerias, tanto pública, como privada, para que esse fluxo de visitantes aumente cada vez mais. “O Balneário Municipal foi inaugurado no ano de 2004 e está recebendo agora a ligação de asfalto, proporcionado maior comodidade para quem procura o local”, citou.

PARCERIA

Nessa linha, o gestor explicou que já há um projeto que está sendo estudado através de parceria no sentido de aumentar os atrativos ali oferecidos. “O balneário deverá receber piscinas, além de um tobogã (escorregador aquático), que deve ser construído em breve no local. São investimentos que iremos realizar já nos próximos meses, porém, ainda não é o suficiente para que possamos otimizar ainda mais nosso turismo. E aí que entra a Embratur para nos dar subsídios, tanto técnicos, como de planejamento para que possamos melhores e aumentar nossos serviços”, completou.

De acordo com Danieli Cabriotti, diretora executiva do Codevalle, agora o consórcio, em parceira com o município, fará um relatório de todo o potencial que será encaminhado para a Embratur no sentido que estudos e projetos sejam elaborados.

(*) Nova News

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.