21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Aparecida do Taboado recebeu Unidade Móvel do Senai

02/05/2013 10h56 – Atualizado em 02/05/2013 10h56

Em parceria com Prefeitura será oferecido curso na estrutura volante

Da Redação

A parceria estabelecida entre a Administração “Novos Tempos” e o Sistema Fiems, por meio do Serviço Nacional da Indústria (Senai), está possibilitando a formação profissional dos cidadãos de Aparecida do Taboado.

Além da estrutura do Centro Integrado Sesi/Senai (Ciss) em construção, a Prefeitura disponibilizou área e condições para que os cursos de qualificação gratuitos iniciem na cidade.

A Unidade Móvel de automação industrial do Senai chegou na segunda-feira (29) para ministrar o curso de Controlador Lógico Programado (CLP), com carga de 170 horas/aula, destinado aos trabalhadores das indústrias locais.

O veículo desfilou em carreata pelas ruas e avenidas, chamando a atenção dos cidadãos. A Unidade Móvel está estacionada no Recinto da Festa do Peão e na segunda-feira (6/5) será deslocada para a Avenida São Cristóvão, em frente à Loja Maçônica “Vale do Paraná”, onde permanecerá durante o período do curso.

40 VAGAS

O supervisor pedagógico do Senai, Paulo Ubirajara, acompanhou a chegada da Unidade Móvel e foi recepcionado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Faber Lalucci Pereira de Souza e equipe, e secretária de Assistência Social e primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco. Serão 40 vagas divididas nos períodos matutino e noturno.

NOVOS CURSOS

A parceria entre a Prefeitura e o Senai viabiliza também os cursos de Eletricista Predial (noturno com 30 vagas), Analista de Recursos Humanos (vespertino – 30, noturno – 30), e Assistente de Logística (vespertino – 22, noturno – 30), que serão iniciados na segunda-feira (6/5). “A Prefeitura quer oferecer aos aparecidenses, a oportunidade do acesso a cursos de qualificação, em condições ideais de ingresso ao trabalho no comércio e indústria, garantindo o sustento da família e o crescimento profissional”, destacou o prefeito Robinho Samara.

(*) Com informações de Costa Leste News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.