25.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022
InícioNotíciasApesar de decreto estadual mais "flexível" Três Lagoas mantém toque de recolher...

Apesar de decreto estadual mais “flexível” Três Lagoas mantém toque de recolher às 20h

Além disso, novo decreto municipal restringe circulação por locais de lazer, como o entorno da Lagoa Maior, mantém academias fechadas e proíbe aulas presenciais, mesmo na rede particular

Apesar do novo decreto estadual que entrou em vigor ontem, que reabriu o comércio e “flexibilizou” o toque de recolher de acordo com as faixas ocupadas pelas cidades no Programa Prosseguir, Três Lagoas deve manter a restrição para algumas atividades e continuar com o toque de recolher às 20h.

O novo decreto, publicado hoje, 6, mantém as restrições de funcionamento para academias de ginásticas e realização de aulas coletivas do tipo Crossfit, zumba e similares. Também ficam proibidas aulas presenciais na rede particular de ensino.

O decreto também endurece a permissão de uso de áreas de lazer e torna proibida a “circulação de pessoas em parques, áreas de lazer e áreas de recreação públicas, notadamente no entorno da Lagoa Maior, independentemente do horário”.

Também fica proibida a “apresentação musical ou qualquer modalidade de expressão artística prestada de forma pessoal em estabelecimentos públicos ou privados”.

Cultos e missas

O decreto determina, ainda, que a celebração de cultos religiosos fique limitada a 25% da capacidade do local, obedecendo medida cautelar concedida pelo Ministro do STF, ministro Kassio Nunes Marques. Entretanto, o Decreto já determina que, caso a decisão seja revogada, “ficam imediatamente suspensas as celebrações religiosas com a presença de público, ressalvado o funcionamento dos locais para manifestação ou atendimento individual dos fieis”.

As novas normas valem até dia 18 de abril.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.