22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Apesar de decreto estadual mais “flexível” Três Lagoas mantém toque de recolher às 20h

Além disso, novo decreto municipal restringe circulação por locais de lazer, como o entorno da Lagoa Maior, mantém academias fechadas e proíbe aulas presenciais, mesmo na rede particular

Apesar do novo decreto estadual que entrou em vigor ontem, que reabriu o comércio e “flexibilizou” o toque de recolher de acordo com as faixas ocupadas pelas cidades no Programa Prosseguir, Três Lagoas deve manter a restrição para algumas atividades e continuar com o toque de recolher às 20h.

O novo decreto, publicado hoje, 6, mantém as restrições de funcionamento para academias de ginásticas e realização de aulas coletivas do tipo Crossfit, zumba e similares. Também ficam proibidas aulas presenciais na rede particular de ensino.

O decreto também endurece a permissão de uso de áreas de lazer e torna proibida a “circulação de pessoas em parques, áreas de lazer e áreas de recreação públicas, notadamente no entorno da Lagoa Maior, independentemente do horário”.

Também fica proibida a “apresentação musical ou qualquer modalidade de expressão artística prestada de forma pessoal em estabelecimentos públicos ou privados”.

Cultos e missas

O decreto determina, ainda, que a celebração de cultos religiosos fique limitada a 25% da capacidade do local, obedecendo medida cautelar concedida pelo Ministro do STF, ministro Kassio Nunes Marques. Entretanto, o Decreto já determina que, caso a decisão seja revogada, “ficam imediatamente suspensas as celebrações religiosas com a presença de público, ressalvado o funcionamento dos locais para manifestação ou atendimento individual dos fieis”.

As novas normas valem até dia 18 de abril.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.