28/06/2017 13h44

Após três anos, Festa do Folclore retorna em 2017 e será realizada do dia 9 a 13 de agosto

Evento acontecerá em local inédito e terá diversas atrações

Redação

A tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas, realizada pela última vez em 2013, voltará a fazer parte do calendário cultural da cidade. O evento acontecerá em uma área da NOB com 35.000m², na região central da cidade.

A escolha do local foi pensada por ser no centro da cidade e por não atrapalhar o trânsito na Avenida Rosário Congro, além de o espaço ser adequado para abrigar todas as atrações, ele faz parte da história da cidade que surgiu a partir da ferrovia.

O diretor de Cultura Rodrigo Fernandes ressaltou a importância do local onde a festa acontecerá. “Vai ser muito enriquecedor ver a Festa do Folclore acontecendo nessa área, que guarda a história do início da cidade e poderá ser apreciada por pessoas que nem imaginam a riqueza cultural que existe além dos trilhos”, ressaltou.

Atrações culturais

Os cinco dias de festa serão repleto de atrações, festival sertanejo, shows regionais, concursos, apresentações de danças folclóricas das escolas municipais, participação do Projeto Bandinhas Rítmicas, encontro de bandeiras de Folia de Reis e Prova de Laço.

Essa será a 29ª edição da Festa do Folclore e pretende resgatar a cultura de Três Lagoas, fazendo com que o evento volte a ser uma das grandes atrações da cidade anualmente.

Estrutura

A festa contará com 50 barracas de artesanato de artistas da cidade, que estão cadastrados na Casa do Artesão e levarão a arte local para apresentar e comercializar. Também terão 25 barracas de comidas típicas durante todos os dias do evento. As crianças terão um parquinho especial para a diversão durante o evento.

Assessoria

(Foto: Arquivo/Prefeitura Municipal)

Comentários