24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após um mês parado, setor de identificação volta a emitir RG

15/03/2012 16h31 – Atualizado em 15/03/2012 16h31

Setor de identificação volta a emitir RG depois de um mês ‘fechado’

Problemas de conexão na Internet e falta de pessoal qualificado paralisou serviços de identificação em Três Lagoas

Elisângela Ramos

Setor responsável pela emissão de documento de identidade finalmente voltou a funcionar em Três Lagoas. A reportagem do Perfil News foi informada pelo Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, em Campo Grande, que a interrupção do serviço se deu em razão da reforma na (1ª DP) 1ª Delegacia de Polícia. O perito papilocopista Celso José de Souza, diretor do Instituto, explicou que o serviço de emissão de documento de identidade foi retomado de forma provisória, mas será normalizado assim que for concluída a revitalização da delegacia.

JUSTIFICATIVA

“A demora foi porque dependíamos de outras empresas para a instalação de sinal de internet e a visita de técnicos especializados para instalar o programa digitalizado de emissão do documento”, exlicou o diretor do Instituto de Identificação.

OUTRO PROBLEMA

Outro problema que atrapalha a prestação do serviço à população é a falta de profissional qualificado. “Cerca de 40 pessoas procuram o departamento para retirar o documento de identidade, somos apenas seis funcionários, além disso atendemos também os internos no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas”, diz o servidor.

Ainda de acordo com funcionários, muitos servidores se aposentaram e o quadro de funcionários ficou pequeno e incompatível com o desenvolvimento que a cidade enfrenta.

NOVO ENDEREÇO

O Setor de Identificação está funcionando no antigo prédio da Universidade Unidep, localizado na rua João Silva com avenida Rosário Congro, na área central de Três Lagoas. A taxa para obtenção da primeira via do documento custa R$ 24,71. Já o valor para retirada de segunda via é R$ 65.

Em razão da reforma da 1ª DP, setor de identificação está funcionando no antigo prédio da Uniderp. (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.