24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Apresentações na Praça Ramez Tebet voltada para crianças, marcam a abertura do 1º dia do Dança Três

Iniciou na quinta-feira (02) a 4ª Edição do Festival Dança Três, serão 70 apresentações de dança de companhias, grupos e artistas de MS, SP, RJ e CE que acontecerão em diversos pontos da cidade. A abertura do evento foi na Praça Ramez Tebet.

O Festival é promovido pela Arado Cultural, produtora cultural de Campo Grande, e tem o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e Diretoria de Cultura, conta com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

O primeiro dia contou com a Mostra Profissional, da Cia Dançurbana (MS) apresentando o espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória, voltado para crianças até 14 anos, em período de setênio (entre 7 e 14 anos, período em que acontece o desenvolvimento das relações sociais, da memória cronológica, a compreensão da ligação entre causa-efeito).

A obra recriou o recrear e lançou mão de estímulos e objetos que são ressignificados e reinventados para propor um ecossistema habitado por criaturas mimológicas, brincadeiras e jogos da infância. Em seguida a Mostra Aberta apresentou 14 apresentações de grupos e artistas.

PROGRAMAÇÃO

DIA 03 – SEXTA-FEIRA

Horário: 15h00

Local: Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira

Apresentação: Cia de Dança do Pantanal (MS) apresenta ´Fernão Capelo Gaivota´, espetáculo em que Fernão, uma intrépida gaivota, fala sobre uma história de liberdade, aprendizagem e amor, trazendo consigo uma emocionante jornada de descobertas

Horário: 19h00

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.