26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de agosto, 2022
InícioNotíciasCaderno PerfilAssim como Bonito, Três Lagoas tem pontos turísticos que enchem os olhos...

Assim como Bonito, Três Lagoas tem pontos turísticos que enchem os olhos de famosos e visitantes de todo Brasil

No sábado passado o Balneário ficou conhecido em todo Brasil, após uma chamada ao vivo no programa É de Casa, da Rede Globo, mostrando as belezas da praia de água doce de Três Lagoas

Por Nathalia Pelzl e Ricardo Ojeda

Ponto turístico de Mato Grosso do Sul e destino de vários famosos, à Gruta do Lago Azul em Bonito, ganhou novas regras para visitação.

No Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (15), o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) publicou as novas regras.

Com a medida, está autorizada a visitação ao monumento de grupos com no máximo 15 componentes, fora o guia, em intervalos de 20 minutos.

A portaria também mantém as medidas de biossegurança para a prevenção do contágio da doença COVID-19, enquanto durar a Pandemia e conforme previsão do Plano de Manejo do monumento, além do uso de equipamentos de segurança como capacete com fixação de três pontas e tênis ou calçados com solado de borracha. O município de Bonito, que organiza a visitação à Gruta, pode ainda adotar outras medidas de segurança que considerar necessária.

No entanto, além da gruta, MS possui outras belezas, como, por exemplo, Três Lagoas, famosa e conhecida por ser a “Capital Mundial da Celulose”, que possui um turismo focado na área urbana.

Entre os pontos turísticos, por exemplo, estão o Rio Sucuriú, que tem sua nascente em Costa Rica e desagua no Rio Paraná e a Lagoa Maior, onde recentemente a apresentadora Maisa Silva, que possui mais de 40 milhões de seguidores no Instagram, esteve visitando o local.

Maisa postou fotos das capivaras e do pôr do sol, que bombou nas redes sociais e nas páginas dos veículos de comunicação do país.

Três Lagoas é a terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox (Foto: Assessoria de Comunicação)

BALNEÁRIO MUNICIPAL

Além disso, o Balneário Municipal é um dos principais atrativos que conta com quadra poliesportiva, quadra de tênis, vôlei de areia, futebol de areia, 20 quiosques com churrasqueiras, quiosques com lanchonete e área comercial, play ground, sanitários, praça de eventos, local para lavar pratos, chuveiros, praia com iluminação e guarda vida e até bicicletário.

O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox recebeu reforma completa em 2017. No verão, somente o balneário chega a receber 2,5 mil pessoas toda semana.

No sábado passado o Balneário ficou conhecido em todo Brasil, após uma chamada ao vivo no programa É de Casa, da Rede Globo, mostrando as belezas da praia de água doce de Três Lagoas, colocando o município como opção de rota turística para muitos brasileiros.

OUTROS ATRATIVOS

Além desses locais, Três Lagoas oferece vários pontos atrativos, com a Prainha do Jupiá, que fica às margens do Rio Paraná, a Pousada Sucuriu Beach Bar, às margens do Rio Sucuriú e o Hotel Fazenda Pousada do Tucunaré, que oferece além de uma gastronomia diversificada, com deliciosos pratos de peixe, comida pantaneira, também possui um parque aquático com várias opções para desfrutar com sua família, principalmente nas férias ou nos fins de semana.  

CONFIRA NA GALERIA ABAIXO ALGUMAS OPÇÕES DE GASTRONOMIA E LAZER QUE A POUSADA DO TUCUNARÉ OFERECE

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.