17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Confirmada linha aérea entre Três Lagoas e Campinas

13/03/2012 11h50 – Atualizado em 13/03/2012 11h50

Azul Linhas Aéreas vai operar primeira rota regional em Três Lagoas

Termo de acordo foi assinado nesta terça-feira pelo governador André Puccinelli. Azul vai operar também em Dourados

Da Redação*

A Azul Linhas Aéreas vai operar a primeira linha regional em Três Lagoas. O termo de acordo para a implantação de novas rotas da empresa ligando MS a SP foi assinado na manhã desta terça-feira pelo governador André Puccinelli. Inicialmente as novas rotas atenderão Três Lagoas e Dourados com destino a Campinas (SP).

A Azul é uma empresa aérea com projeto de implementação de novas rotas aéreas domésticas para transporte de passageiros e cargas para Mato Grosso do Sul. De acordo com o governo do Estado, foram realizados estudos para concessão de benefícios fiscais e tributários, reduzindo a pauta de custos da linha aérea.

Para o governador, Mato Grosso do Sul está em pleno desenvolvimento e o crescimento de linhas aéreas regionais é fundamental para o Estado. “Muitas empresas estão vindo para Mato Grosso do Sul devido aos atrativos e incentivos fiscais concedidos pelo governo. O Estado está tendo visibilidade internacional. Estamos nos dando a conhecer e com isso integrando rotas com outros Estados e países do Conesul”, destacou.

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), disse que trata-se de uma atividade estratégica para o município, que vive seu melhor momento de consolidação da economia local, com a expansão industrial e diversificação das atividades produtivas. “O apoio do governo, e principalmente da vice-governadora Simone Tebet, foi imprescindível para possibilitar o atendimento da Azul em Três Lagoas, trazendo benefício para a população. Estamos acelerados para concluir as obras no aeroporto e iniciar os voos”, afirmou a prefeita.

“O apoio do governo do Estado é fundamental para a realização destes voos nestes dois municípios, pois aceleram nossa chegada ao Estado. Avaliamos Três Lagoas e Dourados, que se apresentaram, inicialmente, com grande potencial. Recebemos a visita de grupos de empresários solicitando a instalação dos voos nestes dois locais”, afirmou Adalberto Febeliano da Costa Filho, diretor executivo da Azul.

A expectativa é de que os voos comecem no segundo semestre deste ano. “Aguardamos a aprovação oficial da Anac para fixar tarifas, datas e iniciar os voos”, disse Febeliano.

Além dos prefeitos de Dourados e Três Lagoas, estiveram presentes na solenidade de assinatura os deputados estaduais Eduardo Rocha, Zé Teixeira e George Takimoto e a secretária estadual de Produção e Turismo Teresa Cristina Corrêa da Costa.

(*)Com informações do portal Noticias.MS

Governador André Puccinelli, executivos da Azul, prefeitos Murilo Zauith e Márcia Moura e deputado Eduardo Rocha comemoram primeira rota regional. (Foto: Rachid Waqued)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.