27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Assistência Social de Três Lagoas promove caminhada de mulheres pela violência zero

06/03/2018 10h03

Caminhada será em direção à Praça Senador Ramez Tebet onde haverá evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Proteção Social Especial e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoverá a Caminhada de Mulheres pela Violência Zero, nesta quarta-feira (7), a partir das 17h.

A concentração de mulheres e de todos os que queiram apoiar esta ação, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, será no semáforo do cruzamento da Avenida Rosário Congro com a Rua Duque de Caxias, no Centro.

A Caminhada de Mulheres pela Violência Zero irá em direção à Praça Senador Ramez Tebet, percorrendo a Avenida Rosário Congro, pelo trecho ao lado da Feira Livre.

Na Praça, haverá evento alusivo às comemorações do Dia Internacional da Mulher, ressaltando o foco principal que é a “Violência Zero”.

PANFLETAGEM

Durante o dia de amanhã (7), como já foi divulgado, as equipes do CREAS também estarão percorrendo o comércio central de Três Lagoas, realizando panfletagem e rápidas rodinhas de conversa, conscientizando as pessoas sobre os direitos das mulheres na luta contra a violência.

A mesma ação de panfletagem vem ocorrendo desde segunda-feira (05) nas unidades de Atenção Básica de Saúde, os Postos de Saúde dos bairros.

Na quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá Mesa Redonda do Projeto “Mais Mulher”, nas Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, a partir das 19h.

Na sexta-feira (9), em conjunto com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), haverá uma ação voltada especialmente para as mulheres, na Clínica da Mulher. Essa ação foi denominada de “Dia da Mulher Maravilha” e será realizada no período matutino, das 7h30 às 11h30, e no período da tarde, das 13h30 às 16h30.

(*) Assessoria de Comunicação

A Caminhada de Mulheres pela Violência Zero irá em direção à Praça Senador Ramez Tebet (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.