34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assistência Social oferece curso gratuito à população

27/09/2013 08h30 – Atualizado em 27/09/2013 08h30

Assistência Social oferece curso gratuito de Informática à população

O curso de Inclusão Digital é de responsabilidade social da Petrobras e as aulas de informática são realizadas no Núcleo de Inclusão Produtiva

Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Petrobras oferecem curso de Inclusão Digital gratuito à população com aulas no Núcleo de Inclusão Produtiva, localizado na Rua Sebastião José de Souza, 715, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Com duração de quatro meses, o curso já formou 120 alunos que frequentaram o projeto durante o primeiro semestre de 2013. Outras seis turmas divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno iniciaram as aulas de informática no segundo semestre.

Participando da sua segunda aula, a aluna Maria Aparecida Correa Guedes, falou das suas expectativas em adquirir novos conhecimentos aos 62 anos de idade. “É bom demais, vou continuar até o fim. Tenho uma filha que está morando fora, deixou um computador para mim e com ajuda do professor, dos colegas e do meu neto estou aprendo a usá-lo para poder me comunicar com ela através da internet”, contou com entusiasmo.

Já a jovem Lindinalva Costa Oliveira disse que procurou o curso para aperfeiçoar seus conhecimentos em informática. “Fiz um curso há um tempo e por não praticar acabei esquecendo muita coisa e através do curso posso relembrar o que já aprendi, buscar novas oportunidades de emprego e quem sabe concluir um curso universitário”, disse Lindinalva, acrescentando que tem como meta prestar vestibular e se formar no curso de Administração.

Professor de quatro turmas de informática, Everaldo Garcia Santos Junior falou sobre o curso e também do empenho de seus 65 alunos. “Temos uma excelente procura e o que temos percebido é que os alunos gostam tanto que aproveitam o tempo do intervalo em sala de aula para aproveitar os últimos 15 minutos livres para acessar a internet ou outras atividades”.

Everaldo também contou que fez o seu primeiro curso de informática aos 13 anos por meio de um projeto semelhante mantido pela Prefeitura e, assim como ele, tem observado que muitos alunos que concluíram cursos de diversas áreas têm retornado como professores compartilhando o que aprenderam.

No total, seis turmas frequentam o projeto. As duas turmas do período noturno têm como professor, Lucas Kauê. Para participar do curso, os alunos devem procurar seu CRAS de referência para efetuar a pré-matrícula.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Com duração de quatro meses, o curso já formou 120 alunos que frequentaram o projeto durante o primeiro semestre de 2013 (Foto: Divulgação/ Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.