23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Assistência Social realizará Iº Encontro de Vigilância Socioassistencial

06/04/2015 14h39 – Atualizado em 06/04/2015 14h39

Objetivo é possibilitar a visualização da importância da coleta de dados para a leitura da realidade a ser trabalhada e avaliar os serviços prestados às Pessoas em Situação de Rua no Município

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial e do Setor de Vigilância Socioassistencial, realizará no Crase Coração de Mãe, a partir das 8h desta terça-feira (07), o “Iº Encontro de Vigilância Socioassistencial com as Unidades da Proteção Social Especial que atendem à População em Situação de Rua”.

Participarão desse encontro, conforme a Assistência Social, os técnicos e coordenadores das referidas Unidades de Acolhimento e Técnicos de Referencia da Proteção Social Especial.

O objetivo do encontro é possibilitar a visualização da importância da coleta de dados para a leitura da realidade a ser trabalhada, bem como avaliar os serviços prestados às Pessoas em Situação de Rua no Município.

Durante o encontro será apresentado o perfil dos usuários atendidos pelas Unidades de Acolhimento para Adultos e Famílias, Unidade de Acolhimento Casa de Passagem e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua/Centro Pop.

Estas Unidades ofertam os Serviços de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua e/ou Migrante, conforme previsto na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais aprovada pela Resolução CNAS 109, de 11 de Novembro de 2009, possibilitando que esses usuários saiam da situação de rua construindo sua própria identidade, garantindo seus direitos como cidadão.

*Assessoria de Comunicação – Assecom – Prefeitura de Três Lagoas

Crase Coração de Mãe está localizado à Avenida Clodoaldo Garcia nº 2355, Vila Haro. (Foto:Arquivo/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.