19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Associação Comercial traz campeão olímpico para palestrar em Três Lagoas

26/06/2017 16h32

Associação Comercial traz campeão olímpico para palestrar em Três Lagoas

Atleta fará comparações dos desafios enfrentados em quadra com os do dia a dia. Evento é um ‘aquecimento’ das ações que a ACI-TL pretende promover na gestão

Lucas Gustavo

Tande, ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei e campeão olímpico, ministrará palestra em Três Lagoas no dia 19 de julho. No momento, ele é comentarista e repórter especial da rede Globo.

O esportista vem ao município, pela primeira vez, por meio de um convite da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI-TL) em parceria com o AssociaMS. O projeto é uma ligação entre o Sebrae, Faems, Fecomércio e Governo do Estado. O evento terá início às 19h, na Estância Papilon. As inscrições podem ser feitas pelo site, mediante o pagamento de uma taxa.

Em entrevista ao Perfil News, Flávia Penedo, secretária executiva da Associação, explicou que a palestra de Tande trará como tema ‘’A Vida é um Jogo’’. De acordo com ela, o público esperado pela organização gira em torno de mil pessoas.

‘’A ideia da Associação é trazer algo que motive tanto o comércio local como o povo. Na palestra, o Tande faz comparações sobre ser um atleta de ponta e um empreendedor. Essa é uma das propostas da gestão 2017/2019: motivar o comércio e fazer o diferencial’’, frisou.

MOMENTO COM TANDE

Segundo a secretária, para que a palestra ocorra, a ACI-TL também firmou parceria com a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel). Por conta disso, pelo menos 50 atletas locais de vôlei vão conhecer de perto o campeão olímpico.

‘’A prefeitura está nos ajudando muito com o evento. Nos reunimos com um grupo de jogadores de Três Lagoas e vamos proporcionar um momento com o Tande. Todos eles ficaram bem motivamos e estão ansiosos. Podemos dizer que, de certa forma, com essa palestra, a Associação Comercial também está olhando para os atletas’’, acrescentou.

ASSOCIAÇÃO ATIVA

Conforme Flávia, na semana que vem, a ACI-TL fará reunião com todos os associados. Esse, segundo ela, deve ser o ‘primeiro contato’ entre os comerciantes e a nova diretoria do órgão, que é presidido pela empresária Glaucia Jaruche. Os membros vão receber convite com dia, hora e local do encontro.

‘’Nossa presidente está determinada em promover boas mudanças. Não adianta eu lhe representar se eu não sei o que você precisa. Vamos ouvir todos os anseios da categoria nessa reunião. A promoção Amor em Dobro foi um sucesso e mostrou o empenho da Associação no incentivo às vendas’’, anunciou.

FORTALECIMENTO

À reportagem, a secretária destacou que, desde que assumiu a ACI-TL, a diretoria trabalha na consolidação da classe, principalmente. Apesar do curto espaço de tempo, de acordo com Flávia, a dedicação já trouxe bons frutos.

‘’Estamos nos empenhando com firmeza no fortalecimento institucional e levando essa bandeira da união. As pessoas passaram a nos procurar para associar e saber quais são nossas próximas ações; isso é muito gratificante. Outros resultados estão por vir’’, encerrou.

Cartaz promocional do evento que acontece no próximo mês em Três Lagoas (Foto: Reprodução)

A presidente da Associação Comercial de Três Lagoas, Gláucia Jaruche e a secretária executiva, Flávia Penedo estiveram no Perfil News para explicar sobre o evento (Foto: Guta Rufino)


Comentarista esportivo da Rede Globo e ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Tande estará em Três Lagoas para ministrar palestra (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.