23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Atividades de recreação coletiva será fiscaliza com mais intensidade em Três Lagoas

A decisão foi tomada pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento a COVID-19 de Três Lagoas se reuniram na tarde desta quarta-feira para definir estratégias

Na tarde desta quarta-feira (30) integrantes do Comitê de Enfrentamento a COVID-19 de Três Lagoas se reuniram para definir estratégias para os próximos dias.

Em razão do grande aumento da incidência de casos da Covid-19 em Três Lagoas e da lotação das UTIs, o Comitê deliberou que a partir da próxima semana terá, entre outras medidas, a intensificação nas fiscalizações no final do ano, bem como a suspensão de esportes coletivos e a suspensão de acesso ao Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”.

Segundo o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan, só poderão ser realizados esportes coletivos com no máximo 4 participantes. “Esportes como futebol, volley, basquete, handebol e outros da categoria estarão suspensos até segunda ordem”, disse.

Atividades de recreação coletiva será fiscaliza com mais intensidade em Três Lagoas

Outra medida definida pelo Comitê foi com relação ao funcionamento de igrejas na virada do ano, ou seja, após às 00h. “O Município precisa seguir o decreto estadual, com isso não será permitido o funcionamento de igrejas nestes horários, apenas até as 22h do dia 31, conforme determina o decreto estadual”, explicou.

A fiscalização será ampliada em todos os locais públicos e privados, inclusive sítios e ranchos, para evitar festas e aglomerações.

Força tarefa da Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Militar, Policia Civil, Polícia Militar Ambiental e Bombeiros estarão trabalhando durante todo feriado e final de semana para coibir os excessos.

Nova reunião do comitê está marcada para segunda semana de janeiro, quando será avaliada a situação do município e novas medidas restritivas poderão ser tomadas se os números continuarem subindo de maneira acelerada como nos últimos dias, por isso é necessária a colaboração e a responsabilidade de todos os cidadãos de Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.