33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Atleta de Bataguassu conquista 3º lugar no Desafio Bunka Off Road

O evento esportivo teve apoio das Prefeituras de Lutécia e Borá e organização da Fidalgo Turismo e Esporte além de apoio de demais empresas.


A atleta Tamara Cazuza representou Bataguassu no Desafio Bunka Off Road realizado no último domingo, dia 22 de maio, na cidade de Borá, interior paulista.

A bataguassuense obteve o 3º lugar na corrida de pedestre pela categoria geral feminino e recebeu apoio do município (bolsa atleta) para participar da competição.
Com o tema “Supere seus limites”, a prova “off road”, que significa “fora da estrada” contou com a participação de mais de 150 atletas de todo País, no masculino e feminino, com percurso de 25 quilômetros entre as cidades de Borá e Lutécia, percorrendo estradas rurais e  passando pelo tradicional bairro rural da Bunka.

O evento esportivo teve apoio das Prefeituras de Lutécia e Borá e organização da Fidalgo Turismo e Esporte além de apoio de demais empresas.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, João Carlos Kotai, Tamara recebeu apoio do município (bolsa atleta) para participar da competição. “Gostaríamos de parabenizar a atleta pela colocação obtida no desafio, uma prova longa, em que a atleta teve êxito e conseguiu uma colocação importante levando o nome de Bataguassu para provas nacionais”, destacou o secretário.

A atleta, que é servidora pública, comentou sobre a dificuldade da prova e agradeceu a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo pelo apoio.

“Foi uma superação correr na Bunka, pois o percurso na estrada de terra foi o mais difícil que já enfrentei, cheio de elevações, porém, de muita beleza, um misto de emoções, mas a vontade de completar a prova foi maior e graças a Deus consegui terminar, e para minha surpresa em 3º lugar geral feminino.

Ao final dos 25 quilômetros, o sentimento foi de dever cumprido. A palavra é gratidão a Deus primeiramente, aos meus familiares e amigos que torceram por mim, ao meu treinador Everton Assessoria de Corrida ALM, de Presidente Prudente-SP; a equipe de Corrida BaitaPasso e a Prefeitura pelo apoio”, falou a atleta.

Outros três corredores de Bataguassu também estiveram presentes na competição: Carlos Otacílio dos Santos, 1º colocado na categoria de 30 a 34 anos masculino; José Humberto Viana, 4º colocado na categoria de 50 a 54 anos e Vicente Cazuza dos Santos, que não pegou colocação para a premiação, mas que concluiu o percurso de 25 quilômetros. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.