23/04/2014 10h00 – Atualizado em 23/04/2014 10h00

Município tem a meta de vacinar mais de 19 mil pessoas até o dia 9 de maio, quando encerra a campanha

Larissa Lima

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que iniciou ontem (22) em todo o país, registrou uma procura tímida no primeiro dia em Três Lagoas. Um dos motivos foi o atraso no recebimento das doses pelos Postos de Saúde, que aconteceu no período da tarde.

Neste segundo dia, a procura já aumentou. Apenas no Centro de Especialidade Médica Dr. Júlio Maia, das 7h até o momento, já foram vacinadas 57 pessoas, todas idosas, conforme conta a Coordenadora Municipal de Imunização, Humberta Azambuja.

META

Na cidade, a expectativa é de imunizar 19.687 pessoas pertencentes ao grupo de risco, que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, indígenas, presidiários, pacientes com comorbidades (que são aqueles que possuem duas ou mais doenças), gestantes e mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, além dos profissionais que atuam nas unidades de saúde onde será oferecida a vacina.

DIA D

No próximo sábado (26), será realizada a mobilização nacional do Dia D, no qual as equipes de vacinação vão atender a população das 7h às 17h, em todos os Postos de Saúde, no Centro de Especialidade Médica (CEM) e na Feira Livre, na Avenida Rosário Congro, no Centro de Três Lagoas.

Nesta terça-feira, apenas idosos procuraram a vacina no CEM (Foto: Divulgação)

Comentários