20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Aumentam prisões por tráfico de drogas em Ap. do Taboado

07/01/2013 14h04 – Atualizado em 07/01/2013 14h04

Ap. do Taboado registra aumento nas prisões por tráfico de drogas

Da Redação

A Polícia Civil de Aparecida do Taboado registra um aumento significativo nas prisões de pessoas relacionadas ao tráfico de drogas. O somatório dos dois últimos anos representam um aumento de mais de 50 % em relação aos 4 anos anteriores (2007 a 2010) :

De acordo com o Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Polícia local, Dr. Lúcio Fátima da Silva Barros, este resultado foi possível devido ao trabalho conjunto que as Polícias Civil e Militar vem desenvolvendo, visando ações relacionadas ao tráfico de drogas no município.

Um fato que preocupa é o número de menores envolvidos neste tipo de ocorrência, pois das 83 pessoas presas durante no 2012, 28 eram menores de 18 anos, o que representa quase um terço de todas as ocorrência de tráfico de drogas da cidade.

O Delegado Lúcio ressalta a importância de coibir o tráfico de drogas, pois, normalmente, ele acaba se associando a diversas outras práticas criminosas, como: porte ilegal e tráfico de armas, homicídios, furtos, roubos e latrocínios. Além disso, há um desgaste excessivo na sociedade, com a agregação de fatores desestruturais nas famílias, perda de oportunidades de emprego e violência gratuita.

A Polícia Civil agradece ao apoio da população Taboadense, que tanto contribui com informações ao trabalho policial.

(*) Com informações de Assecom PC MS

O somatório dos dois últimos anos representam um aumento de mais de 50 % em relação aos 4 anos anteriores (2007 a 2010)  (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.