21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Autoridades e moradores prestigiam inauguração da readequação da praça do Jardim das Acácias

Moradoras do bairro desde crianças, as atletas de vôlei de praia Aninha Santos e Caroline Lima receberam com alegria a readequação, principalmente a quadra de areia

Mesmo com ameaça de chuva, diversas autoridades e o público em geral prestigiaram no início da noite de quinta-feira (25), a inauguração da reforma da Praça do Jardim das Acácias. O local foi totalmente readequado, recebendo vários atrativos de lazer para os moradores daquele bairro.

Autoridades e moradores prestigiam inauguração da readequação da praça do Jardim das Acácias

A obra de requalificação contemplou a praça com novas calçadas, pisos intertravados, parquinhos, academia ao ar livre, grama e paisagismo, adequação do campo de futebol com alambrados e traves, além da quadra de areia com conjunto de vôlei, distribuídos em uma área total de 10.000 m2.

Na solenidade, o prefeito Angelo Guerreiro declarou que o programa “Nossa Praça” está dentro das metas de Sua Gestão, que além de investir nas demandas essenciais como educação, infraestrutura e saúde, também cuida do lazer e saúde mental da população, valorizando os bairros da Cidade.

Autoridades e moradores prestigiam inauguração da readequação da praça do Jardim das Acácias

“Um bairro feliz é aquele em que os moradores se sentem bem atendidos pela administração pública. Temos projetos de melhorias para este bairro e região, porém, dependemos de recursos. Quero parabenizar e agradecer a todos os envolvidos nesta obra e pedir a vocês moradores que nos ajude a cuidar desta Praça. Utilize-a com consciência, pois, ela é de todos vocês e, caso veja alguma situação de vandalismo, denuncie”, discursou.

Moradoras do bairro desde crianças, as atletas de vôlei de praia Aninha Santos e Caroline Lima receberam com alegria a readequação, principalmente a quadra de areia. “Antes, nós íamos longe para poder jogar e treinar o vôlei de praia. Agora, podemos treinar aqui mesmo e até incentivar o pessoal do bairro a participar com a gente. Gratidão ao Guerreiro por presentear o Jardim das Acácias com esta praça linda”, exaltaram.

O evento contou com a apresentação da Banda Marcial “Cristo Redentor”, show do cantor Maringá Borget e performance artística de Nanda Santana. Também houve o Vacimóvel (veículo especialmente preparado para vacinação contra COVID-19 nos bairros), brinquedos infláveis e estandes das demais secretarias da Prefeitura Municipal.

Prestigiaram a inauguração os vereadores Cassiano Maia, Issam Fares Junior, Evalda Reis, Jorginho do Gás, Nego Breno, Sargento Rodrigues, Silverado, Sirlene dos Santos, o Comandante Rocha, da Polícia Militar Ambiental, o comandante geral do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Ribeiro dos Santos e o capitão Adelson, do Corpo de Bombeiros.

PROGRAMA NOSSA PRAÇA

O Programa Nossa Praça criado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), juntamente com o apoio das demais secretarias municipais busca resgatar nos moradores contemplados e munícipes o sentimento de posse, trazendo a consciência e cuidado para preservar o bem público e sua conservação aos longos dos anos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.